Bahia

Kanu é sincero ao falar sobre o jogo entre Bahia x Vitória

O Bahia chega à final do Campeonato Baiano de 2025 com uma vantagem significativa após vencer o primeiro jogo por 2 a 0. Apesar da possibilidade de até perder por um gol de diferença e ainda assim garantir o título, a equipe tricolor não pretende mudar sua postura dentro de campo. O zagueiro Kanu enfatizou que o Bahia manterá seu estilo de jogo, buscando o controle da partida no Barradão.

“Foi um bom resultado que fizemos, mas a gente não pode sentar nisso. A partida vai ser muito difícil, mas temos totais condições de vencer”, afirmou o defensor. Segundo ele, a equipe tem um modelo de jogo bem definido e não pretende abrir mão disso, independentemente do resultado da primeira partida. “A gente vem construindo algo muito sólido e não podemos abrir mão disso. A gente vai lá para construir o jogo, para ter o controle, fazer uma grande partida e sair com o título”, completou.

O Bahia espera um jogo bastante ofensivo do Vitória, que precisa reverter a desvantagem no placar. Para Kanu, a equipe está preparada para esse tipo de desafio, principalmente por já ter disputado partidas decisivas ao longo da temporada. “A gente vem se preparando durante toda a temporada para os grandes jogos. Já tivemos alguns e estamos nos dando bem. Esse não pode ser diferente”, destacou.

Mesmo que o adversário pressione mais e obrigue o Bahia a se defender em determinados momentos, Kanu reforçou que isso faz parte do jogo e que a equipe não mudará sua essência. “Se tiver que se defender em alguns momentos, tudo bem, mas não podemos abrir mão da nossa maneira de jogar para conquistar esse triunfo”, afirmou.

O zagueiro também destacou a importância do título estadual para o elenco e para a torcida. “Ser campeão marca. É para isso que estamos aqui. Para ficar na história, conquistar mais títulos e coisas maiores para essa torcida. É um jogo difícil, mas que temos condições de chegar lá, conseguir o resultado e terminar campeão”, disse.

Bahia e Vitória decidem o Campeonato Baiano no próximo domingo (23), às 16h (horário de Brasília), no Barradão. Caso o tricolor não perca por mais de um gol de diferença, conquistará mais uma taça estadual.

Paula Mattos

Recent Posts

Felipe Melo é sincero sobre o Flamengo de Filipe Luís

A sequência de tropeços recentes do Flamengo, incluindo o empate contra o Ceará no último…

12 minutos ago

A declaração do técnico do Ceará após empate com o Flamengo

Após empatar com o Flamengo por 1 a 1 no domingo (3 de agosto), na…

42 minutos ago

Carrascal revela que contou com ajuda de Nico De La Cruz para acertar com o Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo foi oficializada na noite de sábado, e a…

2 horas ago

Carrascal revela que seu maior ídolo já jogou pelo Flamengo

A estreia de Jorge Carrascal como novo jogador do Flamengo não se limitou apenas à…

2 horas ago

Filipe Luís revela sentimento após empate do Flamengo: “decepção…”

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, neste domingo (03…

2 horas ago

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

14 horas ago