Milton Neves durante a programação da Bandeirantes (Foto: Reprodução/Bandeirantes)
A vitória da seleção brasileira sobre a Colômbia, por 2 a 0, nesta quinta-feira (20), no estádio Mané Garrincha, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, gerou repercussão em diversos meios de comunicação.
Entre os comentários, um se destacou: Milton Neves, conhecido por suas análises precisas, elogiou amplamente o zagueiro Gabriel Magalhães, autor de mais uma sólida exibição na equipe canarinho.
Durante a vitória sobre os colombianos, Gabriel Magalhães mostrou, mais uma vez, sua segurança e capacidade técnica.
“É o melhor zagueiro brasileiro no momento. Defende muito bem e sabe sair jogando”, afirmou Milton Neves em sua coluna no UOL Esporte.
A avaliação de Milton vai além do desempenho defensivo do jogador, destacando sua qualidade ao iniciar a construção das jogadas no processo de recomposição da equipe.
Vale destacar que Gabriel tem sido um pilar na zaga do Arsenal, onde tem mostrado um nível de consistência impressionante ao lado do técnico Mikel Arteta.
Titular absoluto no Arsenal, Gabriel Magalhães vem tendo uma temporada brilhante em 2024/25, com 41 partidas disputadas, cinco gols e uma assistência. Dessa maneira, ele continua a demonstrar grande competência, tanto defensiva quanto ofensivamente.
Caso marque mais um gol nesta temporada, ele alcançará a sua melhor marca de gols no futebol profissional.
O próximo compromisso da seleção brasileira será na terça-feira (25), contra a Argentina, em Buenos Aires, no Monumental de Núñez. Além disso, o confronto ganha ainda mais destaque pela ausência de Lionel Messi, que foi cortado da convocação devido a um problema físico.
Com isso, o Brasil buscará consolidar sua posição nas Eliminatórias, onde já figura provisoriamente em segundo lugar com 21 pontos, aguardando os resultados de Equador e Uruguai, que enfrentam Venezuela e Argentina, respectivamente.
A Colômbia venceu a Austrália por 3 a 0, em amistoso no Citi Field, em…
Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (19 de novembro), às 21 horas e 30…
O Flamengo chega à final da Libertadores desfalcado de Pedro e Gonzalo Plata. Nesta quarta-feira…
Pedro teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada por ressonância nesta quarta-feira (19 de novembro),…
Faltam 10 dias para Flamengo e Palmeiras decidirem a Libertadores, marcada para sábado (29 de…
O mercado para a janela de 2026 já movimenta os bastidores, e o Nacional (URU)…