Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)
O Palmeiras intensificou as ações para exigir melhorias na Conmebol. A mandatária alviverde, Leila Pereira, se revoltou com a declaração de cunho racista do presidente da entidade máxima do futebol sul-americano e revelou que junto com outros clubes brasileiros, enviou uma carta à Fifa cobrando ações mais rigorosas para combater o racismo.
Leila Pereira não se conformou com a fala de cunho racista de Alejandro Domínguez. Ele falou que a possibilidade da Libertadores acontecer sem clubes brasileiros é nula, como “Tarzan sem Chita”.
Ao comparar os brasileiros com a chimpanzé, Alejandro expôs a falta de compromisso da Conmebol com uma pauta tão sensível e isso revoltou Leila Pereira.
“Não é possível que, mesmo após o caso de racismo do qual os atletas do Palmeiras foram vítimas no Paraguai, o presidente da Conmebol faça uma comparação abominável como a que ele fez. Parece até uma provocação ao Palmeiras e aos demais clubes brasileiros”, disse Leila, em nota.
Ela relembrou o episódio envolvendo o jovem Luighi, que sofreu injúria racial em uma partida da Libertadores Sub-20 contra o Cerro Porteño, no Paraguai. Após o ocorrido, a Conmebol tentou se posicionar durante o evento que sorteou os grupos da Libertadores e Sul-Americana ressaltando o suposto interesse em intensificar a luta antirracista da entidade. Porém, depois do evento, ele teve a fala rebatida por Leila.
A presidente do Palmeiras inclusive encabeçou o movimento que enviou uma carta para a Fifa. A intenção do documento são a busca por providências e maior severidade em episódios de racismo no futebol.
“O Palmeiras, juntamente com a Libra e a LFU, enviou uma carta à Fifa pedindo providências e apontando a necessidade de penas mais rigorosas em episódios de racismo no futebol. Seguiremos fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance para combater este crime, mas precisamos da ajuda de todos”, disse.
Léo Ortiz vive um momento de destaque no Flamengo, onde se consolidou como peça essencial…
O Flamengo oficializou nesta quarta-feira (20 de agosto) uma parceria de grande impacto com a…
O atacante Juninho, que chegou ao Flamengo com grande expectativa, vive um momento delicado no…
A Globo surpreendeu o público ao decidir exibir o duelo entre Flamengo e Barcelona pelo…
Alex Sandro se tornou uma referência dentro do Flamengo, destacando-se pela experiência e regularidade em…
O Flamengo pode enfrentar problemas disciplinares na Copa Libertadores após a partida de ida contra…