Brasil

Rede Globo fecha acordo com a CBF para os próximos três anos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Globo oficializaram um acordo de transmissão do futebol feminino pelos próximos três anos. O contrato, que se estenderá até 2027, contempla as principais competições nacionais da modalidade, bem como os jogos amistosos da Seleção Brasileira.

Dentro do novo compromisso, a Globo garantiu a transmissão exclusiva dos amistosos da seleção, com uma previsão de 10 a 12 jogos por ano. Desses, quatro serão exibidos na TV aberta, enquanto todas as partidas serão transmitidas no sportv. A iniciativa busca ampliar a visibilidade da equipe nacional e fortalecer a modalidade no país.

O Brasileirão Feminino A1 também está incluído no pacote. A competição terá um total de 44 transmissões no sportv, além de 10 jogos exibidos pela TV Globo, a partir da fase eliminatória. Essa cobertura ampliada é vista como um passo significativo na promoção do futebol feminino, garantindo maior exposição para os clubes e atletas.

O acordo também se estende às categorias de base, incluindo o Brasileirão e a Copa do Brasil Sub-20 e Sub-17. No mínimo, 61 partidas serão transmitidas por temporada, com até três jogos semanais sendo exibidos pelo sportv. Essa inclusão reforça a valorização do futebol de base feminino e a criação de novas oportunidades para jovens talentos.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância do contrato para o crescimento da modalidade. Segundo ele, a parceria com a Globo “ajudará a transformar de forma ampla os clubes e o produto do futebol feminino como um todo”. A emissora, que já transmitia competições femininas desde 2022, reforça assim seu papel como uma das principais incentivadoras do esporte.

Com esse investimento, o futebol feminino no Brasil ganha uma estrutura sólida para sua expansão, garantindo maior acesso aos jogos e contribuindo para o desenvolvimento da modalidade em todos os níveis.

Paula Silva

Recent Posts

Alfinetada de Weverton, disputa judicial e declaração de Ancelotti para Filipe Luís: as últlimas notícias do Flamengo

Em um dia movimentado no futebol brasileiro, a disputa jurídica entre Flamengo e Libra esquentou…

4 horas ago

Clubes contra o Flamengo, Rossi toma atitude fora de campo e recado da LFU: as últimas notícias do Mengão

Em um dia marcado por campo e bastidores, o Flamengo lidera o Brasileirão e se…

4 horas ago

Faturamento milionário, nova competição da CBF e declaração de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia marcado por decisões dentro e fora de campo, Zico fez um balanço…

5 horas ago

Ídolo do Flamengo participa de projeto social importante em rede pública

Diego Ribas esteve em Natal e Ceará-Mirim para a abertura do InspirAção. A iniciativa é…

5 horas ago

Flamengo e Arrascaeta voltam a conversar por renovação

O Flamengo e Giorgian de Arrascaeta retomaram as conversas para renovar o contrato, que é…

5 horas ago

Jogador do São Paulo assume relacionamento com ex de atacante do Flamengo

O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, assumiu um relacionamento nas redes sociais na quarta-feira…

5 horas ago