Brasil

Romário aponta camisa 9 ideal para seleção

Romário, um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro, expressou sua opinião sobre quem deveria ser o camisa 9 da seleção. Para ele, Pedro, do Flamengo, é o nome ideal para a posição. Em entrevista recente, o ex-jogador afirmou categoricamente que o centroavante rubro-negro é a melhor opção quando está em plenas condições físicas.

“Na minha opinião, com todo mundo em forma, o camisa 9 titular da seleção brasileira é o Pedro”, declarou Romário. Ele também ressaltou a importância da posição, lembrando que o último grande centroavante a vestir a camisa 9 da seleção foi Ronaldo. O tetracampeão destacou que a responsabilidade de ocupar essa vaga é imensa e que a seleção precisa de um jogador confiável para a função.

Pedro posa para foto com a medalha de campeão do Campeonato Carioca de 2025 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Atualmente, Pedro está em processo de recuperação de uma lesão grave no joelho, sofrida enquanto defendia a seleção brasileira. A previsão é que ele retorne aos gramados apenas na segunda metade do ano. Com isso, a equipe precisará buscar outras alternativas para suprir sua ausência.

Romário também mencionou Gabigol, que atualmente defende o Cruzeiro. Para ele, caso o atacante consiga recuperar o alto nível de atuação que teve entre 2019 e 2021, pode voltar a ser uma opção viável para a seleção. “Ele é um cara novo, tem tudo para voltar a fazer gols e, por que não, voltar à seleção brasileira?”, pontuou.

Outro ponto abordado foi a situação do gol da seleção. Com Alisson lesionado após um choque durante a partida contra a Colômbia, a tendência é que Bento, ex-Athletico, assuma a titularidade no próximo confronto contra a Argentina pelas Eliminatórias.

As declarações de Romário trazem novamente à tona a discussão sobre a falta de um camisa 9 absoluto na seleção brasileira, uma posição historicamente ocupada por grandes nomes. A recuperação de Pedro e o desempenho de outros atacantes nos próximos meses serão fundamentais para definir quem assumirá a função nos próximos desafios da equipe.

Matheus Felipe

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago