Santos

Sugestão de Neymar é recusada pela diretoria, novo apresentador do Grupo Globo e situação da Vila: as últimas notícias do Santos

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Situação da Vila

A diretoria do Santos segue promovendo melhorias na Vila Belmiro, mesmo com o planejamento para a construção de um novo estádio em parceria com a WTorre. A terceira etapa da modernização do local já está em andamento, incluindo pintura e limpeza da estrutura. A intenção do clube é manter o estádio em boas condições até o início das obras da futura arena, garantindo um espaço adequado para os torcedores e jogadores (leia a matéria completa).

Interior da Vila Belmiro (Foto: Fábio Maradei/Santos)

Um dos principais responsáveis por essas reformas é Neymar pai, que tem buscado parcerias para viabilizar as melhorias sem comprometer as finanças do clube. Entre as mudanças já realizadas estão a modernização do vestiário, climatização dos camarotes e melhorias estruturais para proporcionar mais conforto aos espectadores.

Mesmo com a expectativa pela nova arena, o Santos seguirá jogando na Vila Belmiro até a formalização do contrato com a WTorre e a conclusão das vendas de camarotes e cadeiras cativas, que ajudarão a financiar o projeto. Paralelamente, o clube também planeja modernizações no CT Rei Pelé, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento de atletas e estruturação para o futuro.

Novo apresentador do Grupo Globo

A Rede Globo anunciou o lançamento do programa esportivo “Bora Pro Jogo”, que será comandado por Tiago Medeiros. A atração, que estreia em breve, será transmitida antes das partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil exibidas pela emissora. Medeiros, que se destacou em coberturas esportivas nos últimos anos, ganhará sua primeira oportunidade como apresentador fixo em rede nacional (leia a matéria completa).

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

O programa terá 30 minutos de duração e será dividido em duas partes: inicialmente, o apresentador estará ao vivo no estádio do principal jogo da rodada, trazendo informações e interagindo com repórteres.

Na sequência, os narradores das partidas assumem o comando para análises pré-jogo e projeções dos confrontos. A iniciativa reforça a estratégia da Globo de oferecer uma cobertura mais dinâmica aos torcedores.

Além do novo projeto, Medeiros continuará à frente do “Globo Esporte Pernambuco” e participará de outras atrações da emissora. A Globo, que garantiu os direitos de transmissão de 342 jogos do Brasileirão por temporada até 2029, aposta na ampliação de sua cobertura esportiva para engajar ainda mais o público.

Sugestão de Neymar é recusada pela diretoria

Desde seu retorno ao Santos, Neymar tem exercido influência nos bastidores do clube e recentemente sugeriu a contratação do zagueiro Rodrigo Caio. O defensor, que teve passagem marcante pelo Flamengo e conquistou o ouro olímpico ao lado de Neymar em 2016, está livre no mercado após rescindir contrato com o Grêmio. Apesar da indicação, a diretoria santista optou por não avançar na negociação, alegando preocupações com o histórico de lesões do jogador.(leia a matéria completa).

Neymar no Santos – Foto: Divulgação/SFC

A proposta inicial do Santos incluía um contrato de produtividade com salário base de R$ 150 mil, mas os valores não agradaram Rodrigo Caio. Além disso, a diretoria do Peixe busca outras opções para reforçar a defesa, como Gustavo Henrique, do Corinthians. O clube segue atento ao mercado para fortalecer seu elenco visando a disputa do Campeonato Brasileiro e outras competições da temporada (leia a matéria completa).

Mesmo com Neymar atuando nos bastidores, a decisão final sobre contratações continua sendo da diretoria, que mantém cautela para evitar riscos financeiros ou esportivos. A busca por um reforço para a zaga segue em andamento, com o Santos avaliando alternativas viáveis para fortalecer o setor defensivo.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Flamengo negocia contratação de novo técnico

O Flamengo está prestes a fechar com um novo comandante para a equipe sub-20, e…

13 horas ago

Justiça pode tirar Bruno Henrique de Flamengo x Internacional; entenda

O Flamengo entra em um momento crucial da temporada 2025, com partidas decisivas pela frente…

13 horas ago

Meia está de saída do Flamengo com aval de Filipe Luís

A temporada do Flamengo ganhou novos contornos após o desempenho expressivo no Mundial de Clubes,…

14 horas ago

A declaração de Willian Arão, do Santos, direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Willian Arão está oficialmente de volta ao futebol brasileiro e já começou sua trajetória no…

14 horas ago

Ela internou para fazer laqueadura mas acordou sem uma perna e com novo coração

O que seria uma intervenção ginecológica de rotina terminou em um caso extremo de complicações…

15 horas ago

Flamengo define data para oficializar novo contrato de Varela

O Flamengo já tem uma data marcada para selar a permanência de Guillermo Varela, lateral-direito…

15 horas ago