Flamengo

Vídeo: a declaração de Chico Garcia direcionada a Wesley, do Flamengo

A fase de Wesley no Flamengo seria suficiente para credenciá-lo a qualquer clube do mundo a partir da janela de transferências de julho, como projetou Filipe Luís em coletiva de imprensa. Já a estreia pela Seleção Brasileira, na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, ratificou a fala do técnico. Não à toa, o jornalista Chico Garcia usou-a como referência para enaltecer o momento do jovem de apenas 21 anos.

Para Chico, os 11 minutos de futebol apresentados por Wesley no triunfo sobre a Colômbia, no Mané Garrincha, foram suficientes para torná-lo titular da Seleção Brasileira. Opinião corroborada por parte majoritária da imprensa esportiva nacional.

“Ele está numa fase espetacular! Ele é titular da Seleção Brasileira hoje. Dorival Júnior, ele tem que ser titular. O Vanderson até é um bom jogador, surgiu no Grêmio e tal, mas, cara, não dá para comparar com Wesley. Ele é agressivo, ele é incisivo… Ele mudou a cara do Brasil, especialmente pelo lado direito, quando entrou na partida no segundo tempo”, iniciou.

“Então já temos uma correção a fazer: Gabriel Magalhães e Marquinhos, até acho que o segundo ainda tem representatividade na Europa, no PSG, mas não sei se o tempo já não está passando para ele também. Para o Magalhães, não vejo problema nenhum em atuar pelo lado esquerdo, como faz no Arsenal. Temos que olhar agora para o lado esquerdo”, completou.

Estreia de Wesley na Seleção

Wesley entrou aos 33 minutos da etapa final no lugar de Vanderson e precisou de dois toques na bola para já apresentar uma de suas marcas: a ofensividade. Com aparições frequentes no ataque, o lateral também não deixou a desejar na parte defensiva e ficou na cola do colombiano Luis Díaz pelo restante do tempo regulamentar.

O lateral rubro-negro deixou o campo como líder de desarmes (três no total) e atleta com duelos mais ganhos (6/6) pela Seleção Brasileira. Foram 11 minutos jogados, 11/12 passes certos – sendo dois decisivos – e duas faltas sofridas.

O triunfo levou o Brasil à vice-liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, atrás da Argentina, adversária da próxima rodada. A Seleção soma 21 pontos, enquanto a Albiceleste anota 25 – com um jogo a menos. Vale ressaltar que a Canarinho ainda pode ser ultrapassada pelo Uruguai nesta sexta-feira (21).

Ana Teixeira

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

20 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

20 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

20 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

20 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

20 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

20 horas ago