Wesley, do Flamengo, em coletiva de imprensa na Seleção - Foto: Reprodução
A última quinta-feira (21) marcou um momento especial para o lateral-direito Wesley, do Flamengo, que fez sua estreia com a camisa da Seleção Brasileira na partida contra a Colômbia.
A sua performance, principalmente uma disputa de bola com James Rodríguez, viralizou nas redes sociais, gerando grande repercussão entre os torcedores. O jogador deu a vida para tirar a bola do colombiano, demonstrando toda a sua garra e comprometimento em campo.
O jogo, realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Wesley entrou no segundo tempo, e, apesar de ter jogado apenas 11 minutos, teve uma participação decisiva.
De acordo com o site Sofascore, o lateral acertou 92% dos passes (11/12), ganhou 100% dos duelos (6/6) e deu dois passes decisivos, destacando-se entre os melhores jogadores em campo.
A vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia teve um sabor ainda mais especial para Wesley, que, além de se destacar individualmente, conquistou a confiança de seus companheiros, algo que ele próprio mencionou após o jogo.
“Estava muito nervoso, ansioso para estrear logo com essa camisa. Estou muito feliz de poder ajudar de alguma maneira. Se eu estiver bem defensivamente, minha parte ofensiva flui normalmente. O Marquinhos, todo mundo ficou me passando confiança, e isso é muito importante,” afirmou Wesley na zona mista após a partida.
Além do bom desempenho em campo, o momento mais comentado nas redes sociais foi a disputa intensa entre Wesley e James Rodríguez. O lateral-direito do Flamengo se entregou ao máximo para tirar a bola do colombiano, o que gerou uma onda de elogios pela sua determinação.
Vale destacar que Wesley também está em ótima fase com o Flamengo, sendo campeão do Campeonato Carioca na última semana. Com isso, a confiança em seu futebol só cresce, e sua presença na Seleção Brasileira só reforça a boa fase do jogador, que se prepara para o próximo compromisso da equipe, contra a Argentina, na segunda-feira (24).
O clássico entre Flamengo e Fluminense, realizado na noite de domingo (20), no Maracanã, ganhou…
Pedro, atacante do Flamengo desde 2020, é o artilheiro do elenco no período, com 142…
O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 no clássico disputado no domingo (20…
O clássico entre Flamengo e Fluminense, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com…
Pedro viveu um capítulo marcante no Flamengo neste domingo (20 de julho), ao retornar ao…
Após uma semana conturbada nos bastidores, Pedro voltou a ser protagonista no Flamengo. O atacante…