Seleções

Vídeo: Flávio Prado rasga o verbo com Dorival Jr: “Inadmissível”

A inconsistência da Seleção Brasileira pode ser justificada por inúmeras razões, mas para o comentarista Flávio Prado parte da base. O comunicador entende que as variações de jogadores atrapalha diretamente na implementação e no desenvolvimento do trabalho de Dorival Júnior.

O comentarista entende que o técnico deveria trabalhar com oito jogadores base e variar o restante ao invés de promover tantas alterações a cada partida. Sua opinião surgiu após a ‘revolta’ com as sete substituições realizadas por Dorival na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, na Arena BRB Mané Garrincha.

“Sete alterações é uma coisa que eu acho inadmissível. Sabe a razão que não consegue jogar? Porque não tem um time base. O Brasil tem que trabalhar com oito jogadores de base. Oito jogadores. E nem vou discutir quem é. Bom, três são definidos, e a gente já sabe que vai jogar: Vini Jr., Rodrygo e Raphinha”, iniciou.

“Temos que definir um goleiro. Alisson? Ok, então são quatro. Depois, uma zaga. Pode ser a de ontem, ok, nem é sobre isso. Mas tem que mexer menos, mexe muito no time. Muito. Tem que pegar oito ou nove e só mexer pontualmente, ainda mais durante o jogo. Só em caso de necessidade extrema. Pois não tem tempo de treinar, então só pode pegar entrosamento se jogar junto”, opinou.

Quem são os bases?

Flávio Prado evitou puxar a discussão para este sentido, pois entende que exceto pelos já mencionados, os outros atletas têm o mesmo nível. Para o jornalista, esse debate é vazio diante da iminência para um grupo base.

“Muita gente ficando pedindo experiência de ‘x e y’ na seleção brasileira. Eu entendo que o Brasil tem bons jogadores, mas nenhum extra série, portanto, qualquer que entrar vai dar o mesmo nível. O problema é que esses testes acabam impedindo o Brasil de ter base”, e completou:

““Principalmente porque o tempo dos treinadores é muito pequeno. Eu acho que deveríamos ter oito a nove titulares, e experiências em uma ou duas posições. Quanto mais o time jogar junto, melhor vai ficar. O Dorival Júnior deveria resolver de uma vez qual time é o titular”, disse durante o programa esportivo da Jovem Pan.

Mudanças para o clássico

Na contramão às falas de Prado, o técnico Dorival Júnior terá que promover novas mudanças, estas forçadas, para o clássico contra a Argentina na próxima terça-feira (25), em Buenos Aires. Isso porque Alisson e Gerson foram cortados por concussão e problema físico, respectivamente, enquanto Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães estão suspensos.

Beraldo, Ederson, João Gomes e Weverton foram convocados como suplentes.

Ana Teixeira

Recent Posts

Jornalista argentino menospreza o Flamengo antes da semifinal da Libertadores; veja

A semifinal da Libertadores entre Flamengo e Racing ganhou contornos extras nesta quarta-feira (08 de…

22 minutos ago

Clubes da Libra planejam ação que pode prejudicar o Flamengo

O racha entre Flamengo e os demais clubes da Libra ganhou novo capítulo após a…

40 minutos ago

A declaração de Bap sobre possível saída do Flamengo da Libra

Ontem (07), o Conselho Deliberativo do Flamengo se reuniu na Gávea para tratar do impasse…

1 hora ago

Lesão grave tira atacante do Racing da semifinal contra o Flamengo

A semifinal da Libertadores entre Flamengo e Racing terá baixa importante no rival argentino. Elías…

1 hora ago

Bap, do Flamengo, manda recado para Leila Pereira, do Palmeiras

O Flamengo detalhou, na reunião do Conselho Deliberativo de terça-feira (07 de outubro), a disputa…

2 horas ago

A declaração de Andreas Pereira direcionada ao Flamengo

Andreas Pereira reencontrará o Flamengo pela primeira vez desde 2022, agora como meio-campista do Palmeiras.…

2 horas ago