Seleções

Vídeo: Flávio Prado rasga o verbo com Dorival Jr: “Inadmissível”

A inconsistência da Seleção Brasileira pode ser justificada por inúmeras razões, mas para o comentarista Flávio Prado parte da base. O comunicador entende que as variações de jogadores atrapalha diretamente na implementação e no desenvolvimento do trabalho de Dorival Júnior.

O comentarista entende que o técnico deveria trabalhar com oito jogadores base e variar o restante ao invés de promover tantas alterações a cada partida. Sua opinião surgiu após a ‘revolta’ com as sete substituições realizadas por Dorival na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, na Arena BRB Mané Garrincha.

“Sete alterações é uma coisa que eu acho inadmissível. Sabe a razão que não consegue jogar? Porque não tem um time base. O Brasil tem que trabalhar com oito jogadores de base. Oito jogadores. E nem vou discutir quem é. Bom, três são definidos, e a gente já sabe que vai jogar: Vini Jr., Rodrygo e Raphinha”, iniciou.

“Temos que definir um goleiro. Alisson? Ok, então são quatro. Depois, uma zaga. Pode ser a de ontem, ok, nem é sobre isso. Mas tem que mexer menos, mexe muito no time. Muito. Tem que pegar oito ou nove e só mexer pontualmente, ainda mais durante o jogo. Só em caso de necessidade extrema. Pois não tem tempo de treinar, então só pode pegar entrosamento se jogar junto”, opinou.

Quem são os bases?

Flávio Prado evitou puxar a discussão para este sentido, pois entende que exceto pelos já mencionados, os outros atletas têm o mesmo nível. Para o jornalista, esse debate é vazio diante da iminência para um grupo base.

“Muita gente ficando pedindo experiência de ‘x e y’ na seleção brasileira. Eu entendo que o Brasil tem bons jogadores, mas nenhum extra série, portanto, qualquer que entrar vai dar o mesmo nível. O problema é que esses testes acabam impedindo o Brasil de ter base”, e completou:

““Principalmente porque o tempo dos treinadores é muito pequeno. Eu acho que deveríamos ter oito a nove titulares, e experiências em uma ou duas posições. Quanto mais o time jogar junto, melhor vai ficar. O Dorival Júnior deveria resolver de uma vez qual time é o titular”, disse durante o programa esportivo da Jovem Pan.

Mudanças para o clássico

Na contramão às falas de Prado, o técnico Dorival Júnior terá que promover novas mudanças, estas forçadas, para o clássico contra a Argentina na próxima terça-feira (25), em Buenos Aires. Isso porque Alisson e Gerson foram cortados por concussão e problema físico, respectivamente, enquanto Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães estão suspensos.

Beraldo, Ederson, João Gomes e Weverton foram convocados como suplentes.

Ana Teixeira

Recent Posts

Herói do Flamengo contra Barcelona tem multa de quase 450 milhões

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…

5 horas ago

Governo define punição direcionada ao Flamengo

A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…

5 horas ago

Pablo Marí em rival do Flamengo, Santos quer meia sem espaço com Filipe Luís e título em cima do Barcelona: as últimas notícias do Mais Querido

Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…

5 horas ago

Torcida do Flamengo pede para Filipe Luís dar mais oportunidades para dois jogadores

O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…

5 horas ago

Técnico do Barcelona é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…

5 horas ago

A declaração de Matheus Gonçalves após o título do Flamengo contra o Barcelona

A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…

6 horas ago