Flamengo

Willian Arão vai jogar em rival do Flamengo

A passagem de Willian Arão pela Europa está mais próxima do fim do que da continuidade. Isso porque segundo atualizações do mercado da bola, o volante do Panathinaikos, da Grécia, tem um acordo verbal para se tornar o primeiro reforço para o meio de campo do Santos na janela de transferências de julho.

De acordo com o jornalista Vagner Frederico, as partes superaram os imbróglios da primeira tentativa e estão apalavradas por um acordo com vigência a partir do segundo semestre. Ou seja, após a paralisação do calendário para o Super Mundial de Clubes.

Caso a transferência se concretize, Arão retornará ao futebol paulista após mais de uma década. O meia migrou para o Rio de Janeiro, para defender o Botafogo, no início da temporada 2015 e só deixou a cidade quando recebeu a primeira oportunidade fora do país – no Fenerbahçe, em 2022.

Tratativas com o Santos

As conversas entre dirigentes do Peixe e staff do meia são antigas e quase resultaram num acordo no início do ano. Arão já ponderava o retorno ao Brasil, mas algumas burocracias inviabilizaram o regresso no primeiro momento. As partes, então, mantiveram contato e foram costurando um acerto sem pressa.

Considerando-o reforço do Santos, Arão chegará ao clube sem qualquer custo aos cofres. O vínculo do brasileiro com os gregos tem vigência até o dia 30 de junho e, portanto, ficará livre no mercado – ou pode assinar um pré-contato com o Peixe nos próximos dias.

Retorno ao futebol paulista

Apesar de ter um nome fortemente veiculado ao Flamengo, Willian Arão também participou de capítulos emblemáticos na história do Corinthians – primeiro clube profissional de sua carreira. Ele estreou pelo profissional do Timão em agosto de 2013 e só deixou definitivamente o clube em 2015, quando assinou com o Botafogo.

O Corinthians emprestou o jogador a clubes como Portuguesa, Chapecoense e Atlético-GO antes de deixá-lo livre no mercado, em janeiro de 2015. A oportunidade de mercado bateu à porta, e o Botafogo decidiu contratá-lo naquele mesmo ano.

A passagem pelo Botafogo só durou um ano e terminou com rusgas, que posteriormente viraram disputas judiciais. O meia deixou o Glorioso para mudar apenas de bairro e transferir-se à Gávea para defender o Flamengo. Multicampeão pelo Rubro-Negro, Arão defendeu o clube por sete temporadas entre altos e baixos.

Willian Arão em ação pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo foi disparado o clube que mais vezes defendeu na carreira, com 356 jogos disputados – à frente do Panathinaikos, com 81. Foram 32 gols pelo Rubro-Negro e 22 assistências, além de todos os títulos possíveis, exceto o Mundial de Clubes.

Ana Teixeira

Recent Posts

Mirassol ajuda o Flamengo a ampliar sua vantagem no Brasileirão

O Cruzeiro permanece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1…

1 hora ago

A declaração de Abel Ferreira envolvendo o Flamengo

Abel Ferreira voltou a manifestar incômodo com a forma como o Campeonato Brasileiro tem sido…

1 hora ago

Flamengo assina um dos maiores patrocinadores do mundo

O Flamengo oficializou o encerramento do contrato com a Pixbet, que desde 2023 ocupava o…

2 horas ago

Ex-jogador do Corinthians quase jogou no Flamengo de Jorge Jesus

Rodriguinho trouxe à tona um episódio pouco conhecido de sua carreira ao relembrar uma negociação…

4 horas ago

A declaração de Denilson sobre o Flamengo de Filipe Luís: “Pedro é banco…”

O Flamengo consolidou sua liderança no Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 3 a…

4 horas ago

Flamengo divulga novo funk através das redes sociais; veja

Em clima de empolgação após mais uma vitória no Brasileirão, o Flamengo apresentou nas redes…

4 horas ago