A passagem de Willian Arão pela Europa está mais próxima do fim do que da continuidade. Isso porque segundo atualizações do mercado da bola, o volante do Panathinaikos, da Grécia, tem um acordo verbal para se tornar o primeiro reforço para o meio de campo do Santos na janela de transferências de julho.
De acordo com o jornalista Vagner Frederico, as partes superaram os imbróglios da primeira tentativa e estão apalavradas por um acordo com vigência a partir do segundo semestre. Ou seja, após a paralisação do calendário para o Super Mundial de Clubes.
Caso a transferência se concretize, Arão retornará ao futebol paulista após mais de uma década. O meia migrou para o Rio de Janeiro, para defender o Botafogo, no início da temporada 2015 e só deixou a cidade quando recebeu a primeira oportunidade fora do país – no Fenerbahçe, em 2022.
As conversas entre dirigentes do Peixe e staff do meia são antigas e quase resultaram num acordo no início do ano. Arão já ponderava o retorno ao Brasil, mas algumas burocracias inviabilizaram o regresso no primeiro momento. As partes, então, mantiveram contato e foram costurando um acerto sem pressa.
Considerando-o reforço do Santos, Arão chegará ao clube sem qualquer custo aos cofres. O vínculo do brasileiro com os gregos tem vigência até o dia 30 de junho e, portanto, ficará livre no mercado – ou pode assinar um pré-contato com o Peixe nos próximos dias.
Apesar de ter um nome fortemente veiculado ao Flamengo, Willian Arão também participou de capítulos emblemáticos na história do Corinthians – primeiro clube profissional de sua carreira. Ele estreou pelo profissional do Timão em agosto de 2013 e só deixou definitivamente o clube em 2015, quando assinou com o Botafogo.
O Corinthians emprestou o jogador a clubes como Portuguesa, Chapecoense e Atlético-GO antes de deixá-lo livre no mercado, em janeiro de 2015. A oportunidade de mercado bateu à porta, e o Botafogo decidiu contratá-lo naquele mesmo ano.
A passagem pelo Botafogo só durou um ano e terminou com rusgas, que posteriormente viraram disputas judiciais. O meia deixou o Glorioso para mudar apenas de bairro e transferir-se à Gávea para defender o Flamengo. Multicampeão pelo Rubro-Negro, Arão defendeu o clube por sete temporadas entre altos e baixos.
O Flamengo foi disparado o clube que mais vezes defendeu na carreira, com 356 jogos disputados – à frente do Panathinaikos, com 81. Foram 32 gols pelo Rubro-Negro e 22 assistências, além de todos os títulos possíveis, exceto o Mundial de Clubes.
Nesta segunda-feira (24 de novembro), a TNT Sports anunciou a contratação do apresentador e repórter…
O Flamengo segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro e pode, inclusive, conquistar o título…
O Internacional vai enfrentar o Santos, na noite desta segunda-feira, em partida válida pelo Campeonato…
O confronto entre Flamengo e Atlético-MG, nesta terça-feira (25), às 21h30, na Arena MRV, ganhou…
Um fim de semana movimentado trouxe boas notícias ao torcedor rubro-negro: Everton Cebolinha recuperou terreno…
O Flamengo conheceu nesta segunda-feira (24) o caminho em busca do 40º título do Campeonato…