Flamengo

Arrascaeta e Gerson: as preocupações da torcida do Flamengo por conta da Data FIFA

O meio-campista Giorgian De Arrascaeta se tornou mais uma preocupação para o Flamengo após sofrer uma lesão enquanto defendia a seleção uruguaia. O jogador sentiu um desconforto na coxa direita aos 41 minutos do primeiro tempo na partida contra a Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e precisou ser substituído.

Antes de deixar o gramado, Arrascaeta recebeu atendimento médico e tentou permanecer em campo, mas a dor persistiu, levando-o a solicitar a substituição. Nicolás De La Cruz, seu companheiro de Flamengo, entrou em seu lugar. A situação do meia ainda será avaliada para determinar a gravidade da lesão e o tempo necessário para recuperação.

Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images

A lesão do uruguaio surge em um momento delicado para o Flamengo, que já lida com desfalques importantes. No mesmo dia, Gerson foi cortado da Seleção Brasileira devido a dores na coxa esquerda. O volante já retornou ao clube carioca para iniciar tratamento, mas exames preliminares realizados ainda em Brasília não apontaram uma lesão mais grave.

A sequência de problemas físicos envolvendo jogadores do Flamengo durante a Data Fifa acende um alerta no clube, que pode ter dificuldades em montar sua equipe para os próximos compromissos. A comissão técnica monitora atentamente a condição dos atletas para evitar maiores complicações.

Enquanto isso, a seleção uruguaia segue sua campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Após o confronto contra a Argentina, o time terá desafios contra Bolívia, Paraguai e Venezuela nas próximas rodadas. A expectativa é de que a equipe celeste conte com força máxima nesses confrontos decisivos nas eliminatórias.

O Flamengo, por sua vez, aguarda novas atualizações sobre o quadro clínico de Arrascaeta para definir os próximos passos do tratamento. A torcida rubro-negra acompanha com apreensão a recuperação do meia, peça-chave no esquema da equipe do Flamengo na temporada.

Matheus Felipe

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta, recado de Ancelotti para Pedro e uniforme da final definido: as últimas notícias do Flamengo

O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…

5 horas ago

Renovação de Filipe Luís, novidade aprovada e recado para Carrascal: as últimas notícias do Flamengo

As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…

5 horas ago

Torcida do Flamengo esgota voos para final da Libertadores; veja

A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…

5 horas ago

Santos x Flamengo: Neymar terá condições de jogo?

Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…

6 horas ago

Casagrande é sincero ao falar seu favorito para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…

6 horas ago

Flamengo deve fazer pré-temporada fora do Brasil; veja o país

O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…

6 horas ago