Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)
William Batista, técnico do América-MG, relembrou o tempo em que trabalhou no Vasco da Gama e rasgou elogios ao clube. O comandante chamou de “experiência única” participar de um jogo no estádio de São Januário, principalmente pelo envolvimento da torcida vascaína.
Finalista do Campeonato Mineiro com o Coelho, William Batista trabalhou no Cruz-Maltino de 2023 a 2024, principalmente nas categorias de base. Ele comandou o time sub-20 e ostenta um retrospecto de 31 jogos com 20 vitórias, de acordo com dados do site “oGol”.
William é multicampeão com o Vasco e carrega muito orgulho de toda a trajetória vitoriosa. Em entrevista ao Charla Podcast, o treinador comemora o grande retrospecto à frente das categorias de base.
“Eu tenho quatro derrotas e cinco títulos. O meu aproveitamento no Vasco é o maior entre os treinadores que passaram em todos os últimos anos que passaram na categoria”, disse.
O treinador ainda falou sobre o ambiente criado em São Januário. Em como a presença do público faz a diferença e molda as partidas. Ele rasgou elogios à torcida do Vasco da Gama. O comandante chamou de “experiência única” trabalhar no clube e disse que todos deveriam jogar em São Januário, seja a favor ou contra o Cruz-Maltino.
“É uma experiência única, eu acho que todo mundo no futebol brasileiro em algum momento, deveria jogar a favor ou contra o Vasco em São Januário, porque é diferente mesmo, aquilo ali é doideira”, declarou.
William foi interino no time principal em cinco oportunidades, entre uma queda e outra de treinadores. São duas vitórias, um empate e duas derrotas. Após a experiência, o treinador deixou o clube para trabalhar no Red Bull Bragantino, até surgir a oportunidade de comandar o Coelho.
Ele terminou o Campeonato Mineiro com uma grande campanha, com o vice-campeonato do torneio, mas vacilou na Copa do Brasil. Ainda na primeira fase, o Alviverde foi derrotado por 1 a 0 para o Cascavel, do Paraná, e caiu na competição. Agora, trabalha com o elenco para a estreia do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (4/4), recebe o Botafogo, de Ribeirão Preto, pela primeira rodada da Série B.
Buscando cada vez mais alternativas para proporcionar todo suporte necessário ao seu jogador, a MC…
O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…
Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…
O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…
Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…
O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…