Adson em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
Fora de combate desde agosto do ano passado, Adson está próximo de voltar a defender a camisa do Vasco da Gama. O meia-atacante tem trabalhado com a equipe e está liberado para enfrentar o Santos, na estreia do Brasileirão.
No confronto de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense, Adson sofreu uma lesão que o tirou do restante da temporada passada. Ele teve uma fratura por estresse na tíbia da perna direita e precisou passar por cirurgia.
Desde então, o jogador vinha se recuperando no departamento médico do clube. Havia uma previsão de que ele poderia jogar o Campeonato Carioca, mas ele não foi liberado pelos médicos do Vasco. Porém, a espera parece enfim ter chegado ao fim.
Durante o programa SBT Sports, o jornalista Lucas Pedrosa informou que o meia-atacante Adson está totalmente recuperado de lesão e estará à disposição do técnico Fábio Carille na estreia do Campeonato Brasileiro.
“A grande notícia é que o Adson vai estar à disposição para o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro”, disse.
Estreia no Campeonato Brasileiro
O Vasco da Gama recebe o Santos pela estreia do Brasileirão no dia 30 de março, em São Januário, às 18h30. O jogo é cercado de expectativa pelo confronto dos craques Philippe Coutinho e Neymar. Ambos retornaram aos clubes do coração depois de mais de uma década longe do Brasil.
Coutinho sofreu um edema no músculo da coxa direita no segundo jogo das semifinais do Campeonato Carioca, na derrota de virada para o Flamengo por 2 a 1, que culminou na eliminação da competição.
Neymar também se machucou e desfalcou o Santos na eliminação para o Corinthians na semifinal do Paulistão. O camisa 10 não pode entrar em campo e viu do banco de reservas o Peixe ser derrotado por 2 a 1. Exames constataram um edema na região posterior da coxa esquerda e também deve estar liberado para jogar na estreia do Brasileirão.
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…
O momento é de decisão na Arena do Grêmio. O Grêmio recebe o Club Bolívar…