Grêmio

Vídeo: a declaração de Ronaldinho Gaúcho sobre ter jogado no Grêmio

Ronaldinho Gaúcho sempre foi uma figura polêmica quando o assunto é sua relação com o Grêmio. O ex-jogador, que começou sua carreira na base do clube e logo ascendeu ao time profissional, rapidamente se tornou ídolo da torcida tricolor, devido ao seu talento ímpar e habilidades que encantaram a todos. No entanto, sua saída precoce de Porto Alegre deixou um gostinho amargo para muitos gremistas.

Em 2001, Ronaldinho deixou o Grêmio e, de maneira inesperada, assinou um pré-contrato com o Paris Saint-Germain (PSG), sem que a diretoria gremista soubesse. Na época, o PSG ainda não era o clube bilionário que é hoje, mas já estava disposto a investir no jovem talento. Ronaldinho jogou apenas três partidas pelo Grêmio antes de se desligar oficialmente e seguir para o time francês.

A saída de Ronaldinho gerou uma grande polêmica. O Grêmio tentou ir à justiça para impedir que o jogador atuasse por alguns meses, mas, no início de 2002, o PSG pagou ao Tricolor uma quantia de 4,79 milhões de euros (cerca de R$ 10,7 milhões na cotação da época), finalizando assim o impasse. No entanto, a história não acabou por aí. Quando o jogador decidiu retornar ao Brasil, chegou a acertar com o Grêmio, mas, no último momento, deu para trás e fechou contrato com o Flamengo, selando de vez a ruptura com a torcida gremista.

O desfecho dessa história deixou um grande número de torcedores do Grêmio decepcionados com Ronaldinho Gaúcho, que acabou sendo visto como alguém que não respeitou a instituição e preferiu seguir seu caminho em outros clubes. Embora tenha conquistado sucesso internacional com sua carreira, incluindo passagens por Barcelona, Flamengo e Atlético-MG, a relação de Ronaldinho com o Grêmio ficou marcada por esses episódios conturbados.

Recentemente, em declarações, Ronaldinho falou sobre sua trajetória e o quanto foi privilegiado por ter jogado em clubes como Barcelona, Flamengo e Atlético-MG, ressaltando que esses eram sonhos de sua adolescência. No entanto, a relação com o Grêmio segue sendo um ponto controverso para muitos gremistas.

“Realizei meu sonho de jogar no clube de coração, o Grêmio. Vi meus ídolos jogarem no Barcelona, Flamengo… Falei que queria seguir os passos. Deus foi bom demais comigo. Consegui jogar no Barcelona, Flamengo, Atlético-MG. Clubes que sonhei na adolescência. E ganhei títulos”, disse Ronaldinho Gaúcho.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Essa foi a declaração de Filipe Luís direcionada a Luiz Araújo, do Flamengo

Após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Atlético-MG, no jogo de…

2 minutos ago

Atitude de Vitinho faz Fluminense desistir da contratação

O atacante Vitinho, revelado pelas categorias de base do Botafogo e com passagem importante pelo…

16 horas ago

Veja o que disse Samuel Lino sobre ser convocado para o Brasil

O atacante Samuel Lino vive um novo capítulo em sua carreira após ser anunciado oficialmente…

19 horas ago

Flamengo receberá montante milionário por conta de Marí

Mesmo distante da Gávea desde 2020, Pablo Marí ainda representa receita para o Flamengo. Segundo…

19 horas ago

Flamengo recebe montante milionário após cria ser vendido

O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (01), o pagamento referente à contratação de Matheuzinho, encerrando de…

20 horas ago

A declaração do técnico do Cruzeiro envolvendo o Flamengo

Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar…

20 horas ago