Ronaldinho Gaúcho com a camisa da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)
Ronaldinho Gaúcho sempre foi uma figura polêmica quando o assunto é sua relação com o Grêmio. O ex-jogador, que começou sua carreira na base do clube e logo ascendeu ao time profissional, rapidamente se tornou ídolo da torcida tricolor, devido ao seu talento ímpar e habilidades que encantaram a todos. No entanto, sua saída precoce de Porto Alegre deixou um gostinho amargo para muitos gremistas.
Em 2001, Ronaldinho deixou o Grêmio e, de maneira inesperada, assinou um pré-contrato com o Paris Saint-Germain (PSG), sem que a diretoria gremista soubesse. Na época, o PSG ainda não era o clube bilionário que é hoje, mas já estava disposto a investir no jovem talento. Ronaldinho jogou apenas três partidas pelo Grêmio antes de se desligar oficialmente e seguir para o time francês.
A saída de Ronaldinho gerou uma grande polêmica. O Grêmio tentou ir à justiça para impedir que o jogador atuasse por alguns meses, mas, no início de 2002, o PSG pagou ao Tricolor uma quantia de 4,79 milhões de euros (cerca de R$ 10,7 milhões na cotação da época), finalizando assim o impasse. No entanto, a história não acabou por aí. Quando o jogador decidiu retornar ao Brasil, chegou a acertar com o Grêmio, mas, no último momento, deu para trás e fechou contrato com o Flamengo, selando de vez a ruptura com a torcida gremista.
O desfecho dessa história deixou um grande número de torcedores do Grêmio decepcionados com Ronaldinho Gaúcho, que acabou sendo visto como alguém que não respeitou a instituição e preferiu seguir seu caminho em outros clubes. Embora tenha conquistado sucesso internacional com sua carreira, incluindo passagens por Barcelona, Flamengo e Atlético-MG, a relação de Ronaldinho com o Grêmio ficou marcada por esses episódios conturbados.
Recentemente, em declarações, Ronaldinho falou sobre sua trajetória e o quanto foi privilegiado por ter jogado em clubes como Barcelona, Flamengo e Atlético-MG, ressaltando que esses eram sonhos de sua adolescência. No entanto, a relação com o Grêmio segue sendo um ponto controverso para muitos gremistas.
“Realizei meu sonho de jogar no clube de coração, o Grêmio. Vi meus ídolos jogarem no Barcelona, Flamengo… Falei que queria seguir os passos. Deus foi bom demais comigo. Consegui jogar no Barcelona, Flamengo, Atlético-MG. Clubes que sonhei na adolescência. E ganhei títulos”, disse Ronaldinho Gaúcho.
Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…
A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…
O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…
Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…
O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…
O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…