Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)
Lucas Pedrosa não poupou críticas à diretoria do Flamengo que preferiu não assinar uma nota de repúdio direcionada à Conmebol. O jornalista do SBT Sports, chamou a ausência de subterfúgio e cobrou o posicionamento do Rubro-Negro.
Os clubes da Libra se posicionaram em conjunto com uma nota de repúdio direcionada ao presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. Depois do sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, realizado em um evento em Luque, no Paraguai, o dirigente comparou as equipes brasileiras à chimpanzé Chita.
A declaração repercutiu negativamente, sendo entendida como uma fala de cunho racista. Frente isso, os clubes da Libra emitiram uma nota de repúdio, da qual o Flamengo não quis fazer parte. De acordo com comunicado do clube, quem deve se posicionar no âmbito institucional diante dos fatos é a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Durante o programa SBT Sports, o jornalista Lucas Pedrosa não aceitou os argumentos apresentados pelo Flamengo e detonou a postura omissa da diretoria rubro-negra.
“Acho ridículo, porque quem joga as competições são os clubes. A CBF é uma instituição que representa os clubes brasileiros, deve se manifestar? Com certeza. Isso não impede o Flamengo de assinar. Iria mudar alguma coisa na vida do Flamengo assinar uma nota contra o racismo? Em uma situação de jogador brasileiro sofreu racismo?”, iniciou.
O jornalista prosseguiu insistindo que o Flamengo é uma potência nacional e internacional e, por isso, o posicionamento seria importante. Lucas Pedrosa considerou que a omissão é um subterfúgio para não se comprometer frente à Conmebol.
“O Flamengo é muito forte não só no Brasil, como também na América do Sul. Não assinar uma carta contra o racismo porque está esperando a CBF? Para mim isso é subterfúgio. Para poder não tomar posição, que é uma posição muito importante no futebol brasileiro e que os clubes devem sim se posicionar. O Flamengo, do tamanho que é, deveria se posicionar contra o racismo e contra a Conmebol”, disparou.
A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…
A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…
O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…
O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…
A condição física de Nicolás de la Cruz voltou a preocupar o Flamengo em 2025…
O Atlético-MG já iniciou movimentações para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Com…