Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
Renato Paiva demonstrou satisfação após a vitória do Botafogo sobre o Novorizontino por 3 a 1 neste sábado (22/3), no Estádio Nilton Santos. Este foi o primeiro amistoso com torcida e o último antes da estreia do time no Campeonato Brasileiro. O treinador enfatizou o empenho e a dedicação dos jogadores, embora tenha reconhecido que erros técnicos e posicionais são normais em um período de preparação.
“Vou satisfeito, porque os jogadores olharam para o jogo como eu gosto, não como um jogo amigável, mas um jogo de futebol que tem que se ganhar. Eles demonstraram isso desde o primeiro momento nos duelos, na forma como tentaram, mesmo não conseguindo às vezes por um erro técnico ou por um erro posicional. Mas estava ali a vontade, e essa vontade é o motor de um jogador de futebol. E é também o motor que trouxe duas taças aqui para esta instituição e para este escudo”, comentou Paiva.
O técnico ainda ressaltou que a vitória foi mais um passo no crescimento da equipe, que se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro com um jogo difícil na próxima semana. “Estamos compactando como equipe, estamos trabalhando e, portanto, é mais um passo nesse sentido”, disse.
Renato também elogiou a qualidade do Novorizontino, destacando a experiência da equipe, que tem se destacado na Série B nos últimos anos. O técnico considerou o time adversário um bom teste para o Botafogo, devido às semelhanças no estilo de jogo.
“É um adversário que já há dois anos está quase subindo, pelo bom trabalho que faz na Série B. É uma equipe que com bola sabe o que faz, te complica defendendo, caça muito, é um bom teste para o jogo que vem”, afirmou.
O treinador também ressaltou a importância de retornar ao Nilton Santos com uma vitória, destacando que o objetivo do clube sempre será conquistar o triunfo primeiro e depois trabalhar para melhorar o desempenho.
“Primeiro, como eu sempre disse, ganhando, o objetivo nesta casa é sempre ganhar primeiro, depois consegues acrescentar à vitória um bom jogo, uma boa exibição, melhor”, explicou. Renato concluiu que, embora a equipe tenha alternado entre bons e maus momentos durante a partida, os momentos positivos refletiram o trabalho que tem sido realizado ao longo da intertemporada.
Mesmo na disputa pelo Brasileirão e pela Libertadores contra o Palmeiras, o Flamengo já projeta…
O lateral-direito Wesley voltou a atuar pela seleção brasileira na vitória por 2 a 0…
Juninho voltou a marcar pelo Flamengo na goleada sobre o Sport, no sábado (15), após…
Torcedores do Flamengo relatam dificuldades para comprar ingressos para o clássico contra o Fluminense, que…
O zagueiro Danilo, do Flamengo, estreou nesta segunda-feira (17) como colunista do portal InfoMoney, onde…
Douglas Telles, de 18 anos, tem multa rescisória fixada em 90 milhões de euros (R$…