Flamengo

Arrascaeta e De La Cruz são cortados da seleção uruguaia

O Uruguai sofreu dois desfalques importantes para o jogo contra a Bolívia, válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou, neste sábado, o corte dos meio-campistas Giorgian de Arrascaeta e Nico de la Cruz, ambos jogadores do Flamengo. A equipe uruguaia, portanto, não contará com os atletas no confronto em El Alto, na próxima terça-feira.

Arrascaeta, titular no jogo contra a Argentina, sentiu dores na coxa direita durante a partida. O jogador, substituído por De La Cruz aos 41 minutos do primeiro tempo, passou por exames que confirmaram a lesão, consequentemente, ocasionando seu corte.

Antes do início da partida, o camisa 10 do Flamengo já havia relatado desconforto na região, conforme informações do repórter Raphael Sibilla, do “Grupo Globo”. A equipe médica da seleção uruguaia, inclusive, aplicou spray na coxa do jogador momentos antes do jogo, mas o problema persistiu. Arrascaeta, ademais, levou a mão à virilha durante a partida, enquanto aguardava uma cobrança de escanteio.

Arrascaeta durante jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

Situação de De La Cruz e impacto para o Uruguai

Diferentemente de Arrascaeta, Nico de la Cruz atuou durante toda a segunda etapa do jogo contra a Argentina e, aparentemente, não apresentou sinais de lesão. A AUF, no entanto, não divulgou o motivo do corte do jogador, gerando especulações sobre sua ausência.

A derrota para a Argentina, por 1 a 0, com gol de Thiago Almada, ampliou a vantagem dos argentinos na liderança das Eliminatórias. O Uruguai, agora, enfrentará a Bolívia sem dois de seus principais jogadores, em um jogo desafiador na altitude de El Alto.

Flamengo: mais desfalques na Data FIFA

O Flamengo, além de perder Arrascaeta e De La Cruz, teve outros dois jogadores cortados de suas seleções. Gerson, capitão do time carioca, sentiu dores na partida contra a Colômbia e, dessa forma, também foi substituído. Danilo, por sua vez, sofreu o corte antes mesmo da apresentação da delegação brasileira, sendo substituído por Alex Sandro. Wesley e Léo Ortiz, outros jogadores do Flamengo, permanecem com a Seleção Brasileira.

Hudson Pereira

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

16 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

1 dia ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

1 dia ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

1 dia ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago