Vasco

Milton Neves aponta qual será o futuro de Fábio Carille no Vasco

Milton Neves fez suas apostas para a edição de 2025 do Campeonato Brasileiro em sua coluna no UOL, publicada nesta sexta-feira (22), e não economizou nas previsões sobre os times que considera favoritos, os que terão dificuldades e até mesmo os que, na sua visão, serão rebaixados para a Série B.

Uma das principais surpresas de suas previsões foi a inclusão do Vasco da Gama na lista dos clubes que, segundo ele, estarão na zona de rebaixamento ao final da competição. De acordo com Milton Neves, o time carioca acabará ficando no Z-4 e cairá para a Série B em 2026. A razão para essa aposta está relacionada à possível demissão de Fábio Carille, o técnico do Vasco.

Apesar de elogiar Carille, que conduziu o Santos ao acesso à Série A no ano anterior, Neves acredita que ele não permanecerá muito tempo no cargo, o que poderia prejudicar a campanha do time no Campeonato Brasileiro. “O Cruz-maltino está nesta lista porque sinto que Fábio Carille, que é ótimo, não demorará a ser demitido”, explicou.

O Vasco fará sua estreia no Campeonato Brasileiro enfrentando o Santos, de Carille, em São Januário, no domingo (30), às 18h30 (horário de Brasília). Esse jogo marcará o reencontro do treinador com o time paulista, com o qual ele obteve o retorno à elite do futebol brasileiro.

Por outro lado, quando se trata dos times favoritos para o título, Milton Neves não teve dúvidas ao apontar o Flamengo como o grande favorito para a conquista do Campeonato Brasileiro de 2025. De acordo com o jornalista, o time da Gávea, comandado por Filipe Luís, é o mais equilibrado da competição e tem um elenco de alta qualidade que, na sua visão, permitirá ao Flamengo conquistar o título de forma tranquila. “Deve perder no máximo três partidas na competição, conquistando, assim, o Brasileirão com um pé nas costas”, previu Milton.

No G-4, completando a lista de times que devem brigar pelas primeiras posições, Milton Neves colocou o Atlético-MG, Palmeiras e Internacional. O Galo de Cuca é considerado uma equipe confiável, capaz de competir na parte de cima da tabela, apesar de algumas dificuldades que o time pode enfrentar ao longo da competição. Já o Palmeiras, sob a liderança de Abel Ferreira, é visto como um time forte, que pode crescer na temporada graças aos reforços contratados.

Para Milton, o Verdão tem tudo para mostrar sua força no torneio. Quanto ao Internacional, o time de Roger Machado também é apontado como um sério candidato a figurar entre os primeiros colocados, principalmente por ser o único time invicto do Brasil até agora, o que demonstra a boa fase da equipe.

Milton Neves também fez previsões sobre a estreia dos times, destacando que o Flamengo jogará sua primeira partida do Brasileirão contra o Internacional, no Maracanã, no sábado (29), às 21h (horário de Brasília). Com uma equipe recheada de estrelas, o Flamengo entra na competição com o objetivo claro de conquistar mais um título nacional, e a expectativa é de um bom desempenho logo na estreia.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

1 dia ago

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

2 dias ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

2 dias ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

2 dias ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

3 dias ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

3 dias ago