Bandeira do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)
O Corinthians anunciou medidas para modernizar o sistema de ingressos e combater a ação de cambistas. As iniciativas visam aprimorar a experiência do torcedor e garantir a distribuição justa de bilhetes.
A principal novidade é a implementação do reconhecimento facial na Neo Química Arena. O presidente do clube, Augusto Melo, anunciou que o sistema deve estar em pleno funcionamento até junho deste ano. Consequentemente, a tecnologia permitirá o cadastro completo de todos os torcedores com direito a ingressos, vinculando cada bilhete ao CPF do titular. Assim, facilitará a identificação e o combate a práticas ilegais.
“O torcedor não precisa ter uma condição melhor do que a que a gente faz. Ele trabalha muito para ter ingressos mais baratos, uma condição que permita que esse torcedor assista aos jogos, e o cambismo atrapalha muito isso, prejudicando as receitas do clube”, afirmou Augusto Melo à Corinthians TV. Ele demonstrou confiança na eficácia do sistema: “Com o reconhecimento facial, não tenho dúvidas de que isso vai acabar praticamente por completo”.
O gestor da Neo Química Arena, Lúcio Blanco, complementou que a tecnologia trará benefícios adicionais. “Em breve, começaremos a aplicar alguns controles na Arena para o público segmentado em determinados setores e áreas”, explicou. Assim, ele destacou, além do controle de acesso, a possibilidade de oferecer produtos personalizados e identificar os verdadeiros proprietários dos ingressos.
A alta demanda por ingressos tem sido um desafio para o clube. O Corinthians busca, então, um modelo de distribuição que contemple todos os torcedores. O superintendente de marketing, Vinicius Manfredi, explicou que o objetivo é ajustar o processo de venda. A finalidade é dar mais oportunidades aos torcedores com alta pontuação no programa Fiel Torcedor, mas sem garantir a compra automática.
“Não há ingressos suficientes para tantas pessoas que gostariam de tê-los”, reconheceu Manfredi. Contudo, a ideia, segundo ele, é evitar o rápido esgotamento dos setores nas primeiras fases de venda. “Estamos redesenhando as possibilidades para tornar essa divisão mais flexível”. A meta, portanto, é garantir que todos os setores do estádio tenham torcedores alocados em cada etapa de venda.
Lúcio Blanco revelou que, inicialmente, cerca de 70% da carga de ingressos é destinada aos assinantes do Fiel Torcedor. No entanto, ressaltou que esse percentual pode variar de acordo com o adversário e a expectativa de público.
Vale ressaltar que o intuito é intensificar o combate a essa prática que prejudica tanto o clube quanto os torcedores. A expectativa, então, é que as novas medidas, combinadas com a tecnologia de reconhecimento facial, tragam resultados positivos a curto e médio prazo.
O Clube de Regatas do Flamengo celebrou na noite de quinta-feira (14 de agosto) o…
O Flamengo vive momento de grande atenção da torcida em relação ao futuro de seus…
O Flamengo se prepara para uma sequência de confrontos importantes, com destaque para o duelo…
O Flamengo entra em campo mais uma vez na Libertadores de 2025, desta vez enfrentando…
Samuel Lino segue consolidando seu espaço no elenco do Flamengo e, ao mesmo tempo, chama…
Na noite desta quarta-feira (13), o Flamengo voltou a brilhar com Bruno Henrique como destaque.…