Atlético-MG

Dirigente do Atlético-MG toma atitude importante na Europa

O diretor do Atlético-MG, Paulo Bracks, está na Inglaterra para participar de uma etapa presencial do curso de Gestão em Futebol da UEFA. Durante a estadia, ele também aproveitou para visitar clubes ingleses e fortalecer relações no mercado europeu. O executivo do Galo esteve no Arsenal, West Ham e Tottenham, onde conheceu metodologias de trabalho, estrutura e planejamento esportivo dessas equipes.

A viagem de Bracks também tem um objetivo estratégico relacionado à janela de transferências do meio do ano. O Atlético busca oportunidades no mercado europeu e avalia possibilidades de reforços, além de potenciais saídas para equilibrar suas finanças. A aproximação com os clubes ingleses pode facilitar futuras negociações e parcerias.

O curso da UEFA, do qual Bracks participa, tem duração de um ano e é composto por 10 módulos online, além de três seminários presenciais. A última etapa do programa será realizada em Nyon, na Suíça, sede da entidade europeia. Durante o curso, diversos temas são abordados, como gestão estratégica, operação de clubes, marketing esportivo e desenvolvimento do futebol.

Com vasta experiência na gestão esportiva, Bracks já possui certificações no Brasil e tem participado de eventos internacionais voltados para dirigentes de futebol. Anteriormente, ele esteve em Londres como um dos palestrantes na conferência global da Association of Sporting Directors, na casa do Chelsea, abordando o mercado sul-americano.

Durante sua passagem pela Inglaterra, o diretor do Galo também assistiu ao jogo entre Inglaterra e Albânia, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no estádio de Wembley. A imersão no futebol europeu tem sido uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências com profissionais do setor.

Bracks retorna ao Brasil na próxima semana, trazendo na bagagem não apenas conhecimento, mas também contatos importantes que podem influenciar o planejamento do Atlético-MG para o restante da temporada.

Paula Mattos

Recent Posts

Betano rebate provocações de rivais do Flamengo

Após consolidar sua posição como protagonista no futebol brasileiro, o Flamengo deu um passo expressivo…

2 horas ago

A declaração de Thiago Galhardo envolvendo o Flamengo

Thiago Galhardo vive a reta final de sua trajetória como jogador profissional defendendo o Santa…

2 horas ago

Flamengo faz publicação direcionada a Gabigol, do Cruzeiro

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília),…

2 horas ago

Ex-Flamengo volta ao Brasil e é anunciado por clube do Brasileirão

Revelado pelo Figueirense, o goleiro Luan Polli ganhou projeção nacional quando vestiu a camisa do…

2 horas ago

Torcedores contestam possível escalação de Filipe Luís para Internacional x Flamengo

A poucas horas do confronto decisivo entre Internacional e Flamengo pela Libertadores, a possibilidade de…

3 horas ago

Ídolo do Flamengo projeta duelo contra o Internacional pela Libertadores

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília),…

3 horas ago