Santos

Entenda a situação da lesão de Neymar no Santos

A recuperação de Neymar tem sido motivo de otimismo no Santos. O jogador, que sofreu uma lesão na coxa esquerda no início de março, intensificou os treinamentos e já participa de atividades com bola no CT Rei Pelé. Sem a necessidade de proteção na região afetada, o meia-atacante dá sinais positivos para estar em campo na estreia do Campeonato Brasileiro.

O Santos enfrentará o Vasco, no dia 30 de março, em São Januário, e conta com Neymar como titular para a partida. O camisa 10, cujo contrato com o clube vai até o final de junho, poderá disputar as primeiras 12 rodadas do Brasileirão e ainda os jogos da Copa do Brasil, caso esteja em plenas condições físicas.

A comissão técnica monitora a evolução do jogador de perto. Seu retorno aos treinamentos ocorreu gradualmente, passando da recuperação clínica para a transição física no gramado. Nos últimos dias, Neymar participou de atividades com o grupo, aumentando as chances de ser utilizado desde o início na estreia da competição nacional.

O departamento médico santista mantém cautela devido ao tempo prolongado sem jogos de alta intensidade. A ideia é evitar qualquer risco de recaída e garantir que o atleta suporte a sequência de partidas. Caso siga a programação prevista, Neymar estará apto para enfrentar adversários como Bahia, Fluminense, Atlético-MG, São Paulo e Bragantino nas rodadas seguintes do Brasileirão.

O último jogo disputado pelo craque foi em 2 de março, contra o Bragantino, quando sentiu dores na coxa e precisou ser substituído. Desde então, ficou fora da semifinal do Campeonato Paulista e também das partidas da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Agora, a expectativa da torcida e da equipe técnica é pela presença do ídolo em campo. O Santos busca aproveitar a experiência e qualidade de Neymar para ter um bom início de campanha no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Paula Silva

Recent Posts

Flamengo está disposto a pagar caminhão de dinheiro por Lucas Paquetá

O portal britânico TEAMtalk informou que o West Ham planeja vender Lucas Paquetá em janeiro.…

12 horas ago

Exame de Bruno Henrique, saída para a Europa e nota oficial emitida: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a crescente movimentação de mercado…

1 dia ago

A declaração de Gustavo Gómez, do Palmeiras, envolvendo o Flamengo

Após o 0 a 0 com o Fluminense no Allianz Parque, no sábado (22 de…

1 dia ago

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

3 dias ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

3 dias ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

3 dias ago