Flamengo

Flamengo adota mesma estratégia da CazeTV e GOAT no YouTube

O Flamengo segue expandindo sua presença no universo digital e, com a reformulação da Flamengo TV, busca um modelo comercial de sucesso inspirado em iniciativas como a CazéTV e a Goat. O clube aposta no crescimento da plataforma para impulsionar suas receitas, tanto por meio de patrocínios quanto pelo aumento da valorização digital de sua marca.

Segundo Ricardo Hinrichsen, vice-presidente de Marketing do Flamengo, o projeto não apenas visa gerar receita direta com publicidade e patrocínios, mas também ampliar a visibilidade e o valor dos acordos comerciais do clube. “Boa parte das entregas para os patrocinadores já é digital. Oferecendo um produto de alto nível, podemos aumentar o valor cobrado pelo patrocínio na camisa”, afirmou o dirigente.

A programação da Flamengo TV inclui conteúdos ao vivo e gravados, abrangendo transmissões de jogos, noticiários e programas especiais. Entre os destaques estão o “FlaPress”, apresentado por Daniela Boaventura, e o “Mengo Cast”, que terá o narrador João Guilherme e o influenciador Reikrauss. Também haverá transmissões de jogos do Campeonato Brasileiro para o exterior, um diferencial que pode ampliar a audiência e o potencial comercial da TV.

Outro ponto importante na estratégia do Flamengo é a busca por crescimento no YouTube. A Flamengo TV já possui cerca de sete milhões de inscritos e tem como meta chegar a dez milhões, consolidando-se como a maior TV de clubes do Brasil. Para isso, a direção aposta em um mix de conteúdo variado e interativo, visando aumentar o engajamento dos torcedores.

A gestão do canal, que anteriormente era terceirizada, agora será conduzida diretamente pelo clube. Isso permite maior controle sobre a linha editorial, os investimentos e as estratégias de expansão da plataforma. Além disso, o Flamengo planeja aprimorar sua infraestrutura de produção, contando com três estúdios localizados no Ninho do Urubu, no Maracanã e, futuramente, na Gávea.

Embora tenha planos ambiciosos para o streaming, a diretoria descarta, por ora, a migração para a TV aberta. Segundo Hinrichsen, a prioridade é consolidar a TV digital e maximizar seu potencial comercial antes de considerar novos formatos de distribuição. “Hoje, o foco é a TV digital, mas, no futuro, tudo é possível”, concluiu o dirigente.

Paula Silva

Recent Posts

Veja como foi a atuação de Carrascal, do Flamengo, na partida da Colômbia

A Colômbia venceu a Austrália por 3 a 0, em amistoso no Citi Field, em…

21 horas ago

Onde assistir Flamengo x Fluminense ao vivo

Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (19 de novembro), às 21 horas e 30…

21 horas ago

Libertadores: veja as opções de Filipe Luís para o ataque do Flamengo sem Pedro e Plata

O Flamengo chega à final da Libertadores desfalcado de Pedro e Gonzalo Plata. Nesta quarta-feira…

21 horas ago

A declaração de Pedro após sofrer nova lesão e ficar de fora da final da Libertadores

Pedro teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada por ressonância nesta quarta-feira (19 de novembro),…

21 horas ago

Parceiro de Arrascaeta no Uruguai vai acompanhar à final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Faltam 10 dias para Flamengo e Palmeiras decidirem a Libertadores, marcada para sábado (29 de…

22 horas ago

De La Cruz, do Flamengo, entra na mira de clube do Uruguai

O mercado para a janela de 2026 já movimenta os bastidores, e o Nacional (URU)…

22 horas ago