Escudo do Ceará (Foto: Reprodução)
Após a conquista do título do Campeonato Cearense de Futebol, o técnico do Ceará, Léo Condé, fez uma declaração de reconhecimento não só pelo triunfo, mas especialmente pelo merecimento. O treinador destacou a importância do troféu sobretudo pelos percalços superados pelo grupo até o empate com o Fortaleza, em 1 a 1, no último sábado (22).
Léo expressou seu orgulho com o trabalho desenvolvido e ressaltou que o sucesso foi fruto do trabalho coletivo e da dedicação diária de todos os integrantes da equipe. “Realmente foi desafiador. Tivemos uma reformulação muito grande na temporada passada, com praticamente 60% do do elenco reformulado. Tivemos pouco tempo de trabalho, mas ao mesmo tempo muito trabalho”, iniciou.
“Como disse, pouco tempo de trabalho para fazer uma remontagem de time. Contamos mais uma vez com a boa vontade dos jogadores tentando assimilar o mais rápido possível as ideias que a gente foi passando. E assim a equipe foi ganhando corpo, foi se estruturando e foi ganhando casca ao longo da competição. Mesmo assim, perdemos peças importantes… Pedro Henrique, que começou bem e teve a lesão, o Richardson agora na reta final e o próprio Ramon Menezes”, prosseguiu.
“Como eu sempre falo, a gente tinha duas ou três peças por posição quando a gente trocava. A prova foi no meio da semana, na Copa do Brasil, em que a gente fez as mudanças e a equipe conseguiu se sustentar. Realmente foi um título merecido pelo respeito que a gente tratou a competição desde o primeiro jogo, tentando fazer o melhor. Fomos coroados com o título”, completou Condé em coletiva.
@jovempanesportes TÍTULO MERECIDO! 🏆 Léo Condé elogiou a trajetória da equipe do Ceará no Campeonato Cearense. #Ceará #CampeonatoCearense #LéoCondé ♬ som original – jovempanesportes
Com essa vitória, o Ceará reforçou sua tradição no futebol cearense e criou uma expectativa positiva para futuras competições, consolidando-se como uma das forças do futebol nordestino. A simbiose entre time e torcida, que permeou por toda disputa do torneio, tem mostrado cada vez mais a potência do Vozão no cenário nacional.
No clima de uma intensa rivalidade, o Campeonato Cearense 2025 teve um desfecho emocionante, onde o Ceará conquistou o título em um embate contra o Fortaleza. O clássico aconteceu no estádio Castelão e ficou marcado especialmente pela atmosfera eletrizante das arquibancadas, com mosaicos das duas torcidas presentes no estádio. A consagração do Vozão mesmo com o empate ocorreu devido ao critério de pontos na tabela geral do campeonato.
A campanha do Ceará, aliás, corrobora com o discurso de Condé sobre merecimento. Não à toa, o Vozão sagrou-se bicampeão legitimamente invicto do Cearense pela sétima vez em sua história e se despediu desta edição ostentando o melhor ataque e a melhor defesa do torneio.
Em um dia agitado no Flamengo, o clube lida com a repercussão da expulsão de…
No resumo de hoje: o Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão após derrota para o…
No radar do torcedor rubro-negro nesta semana: Bruno Henrique foi chamado para audiência na Conmebol…
O domingo de Brasileirão foi de reviravolta no topo e turbulência nos bastidores. O Flamengo…
Pedro vive questionamentos no Flamengo sob o comando de Filipe Luís, com alternância entre titularidade…
A Polícia Civil do Ceará concluiu o inquérito sobre denúncia de perseguição e ameaça envolvendo…