Grêmio

Amuzu, Arezo, Cuéllar, Edenilson, Igor, Jemerson, Lucas Esteves, Olivera, Tiago Volpi, Villasanti e Wagner Leonardo: Grêmio vai estrear no Brasileirão com time completamente reformulado

A preparação do Grêmio para a estreia no Campeonato Brasileiro de 2025 está marcada por mudanças significativas no elenco titular. Após a derrota na final do Campeonato Gaúcho para o Inter, o técnico Gustavo Quinteros promoveu alterações relevantes na equipe, que poderá iniciar a Série A com até nove mudanças em relação ao time que disputou a primeira partida oficial da temporada.

A estreia gremista será diante do Atlético-MG, às 18h30 (horário de Brasília) de sábado (29 de março), na Arena. A formação que entrou em campo contra o Brasil de Pelotas, no empate sem gols em 22 de janeiro, deve ser quase toda reformulada. O treinador ganhou reforços durante o Gauchão e, embora ainda busque entrosamento, pretende apresentar um time mais competitivo no início do Brasileirão.

Na defesa, Gabriel Grando, Rodrigo Ely e Mayk perderam espaço. Eles devem ser substituídos por Tiago Volpi, Wagner Leonardo e Lucas Esteves. Jemerson e João Pedro são os únicos que podem permanecer, embora o lateral-direito tenha sido reserva na final do Estadual. No meio-campo, Dodi tende a dar lugar a Cuéllar ou Camilo, enquanto Edenilson e Monsalve disputam a posição de Cristaldo.

Na linha ofensiva, as mudanças continuam. Aravena e Pavon devem ser substituídos pelos estrangeiros Amuzu e Olivera, que chegaram durante o Gauchão. Já no comando do ataque, a lesão de Braithwaite abre caminho para o uruguaio Arezo. O jogador, contratado em julho do ano anterior, finalmente terá a oportunidade de ter uma sequência entre os titulares.

Quinteros afirmou que o desempenho do time em trechos da final do Gauchão servirá como base para a evolução da equipe. “Me dá a possibilidade de pensar que os jogadores estão entendendo o que eu quero. Seguramente vamos fazer cada vez melhor”, disse o técnico. Ainda segundo ele, o segundo jogo no Beira-Rio mostrou pontos positivos que serão trabalhados ao longo da temporada.

Por fim, após três dias de folga, o elenco retomou os treinos na quinta-feira. Os trabalhos comandados por Quinteros têm dado ênfase a aspectos táticos e técnicos. O foco está em finalizações, posse de bola sob pressão, jogo em espaços reduzidos e organização defensiva. O desafio agora é consolidar as mudanças e alcançar o nível desejado já na estreia nacional diante de um adversário qualificado.

Paula Silva

Recent Posts

Saúl afirma: “Flamengo é maior do que o Real Madrid”

Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…

9 horas ago

Andreas Pereira alfineta o Flamengo após vices do Palmeiras

Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…

9 horas ago

Rival do Flamengo faz proposta superior a R$ 30 milhões por Evertton Araújo

O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…

9 horas ago

Técnico do PSG faz analise sobre o Flamengo antes da final do Intercontinental

Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…

10 horas ago

Flamengo x PSG: Pedro será titular?

Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…

10 horas ago

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

1 dia ago