Ana Thais Mattos, jornalista do Sportv (Foto: Reprodução)
A declaração de Raphinha sobre dar “porrada neles” aos jogadores da Argentina no clássico pelas Eliminatórias da Copa do Mundo gerou um verdadeiro furor nas redes sociais e nos meios de comunicação. Enquanto o atacante do Barcelona se mostrou confiante para o duelo, alguns jornalistas não aprovaram sua postura, entre eles Ana Thaís Matos, que enviou um recado direto ao jogador.
Em suas redes sociais, a jornalista se mostrou incomodada com a provocação de Raphinha. Para Ana Thaís, o jogador confundiu o conceito de liderança com arrogância e soberba. Ela destacou que a atitude de Raphinha poderia acabar afetando outros membros da Seleção Brasileira.
“Raphinha confunde liderança e chamar a responsabilidade com arrogância e soberba. Com esse meio-campo mole do Brasil, chamar a Argentina para a porrada em Buenos Aires me parece ‘bastante inteligente’. Joelinton coça a cabeça nesse momento e pensa ‘é vou ter que encarnar o Felipe Melo’,” disse a jornalista.
Além disso, Ana Thaís acredita que essa postura poderia gerar uma pressão desnecessária no time, especialmente diante da dificuldade histórica de vitórias do Brasil na Argentina. Sendo assim, ela sugeriu que Raphinha deveria ter mais cautela, considerando o momento delicado da Seleção nas Eliminatórias.
A declaração de Raphinha aconteceu em uma entrevista ao ex-jogador Romário, onde o atacante projetou o jogo contra a Argentina. Quando questionado por Romário se ele “daria porrada nos argentinos”, Raphinha respondeu afirmou que faria gol contra os rivais e que estaria pronto para qualquer situação:
“Porrada neles, sem dúvida! Porrada neles no campo e fora do campo se tiver que ser. Vou (fazer gol contra a Argentina) com tudo! Fo**-se eles”, disparou.
A fala de Raphinha causou polêmica e dividiu opiniões. Para alguns, a confiança demonstrada pelo jogador é um sinal de garra e determinação. No entanto, vale destacar que, por outro lado, a provocação pode gerar um clima ainda mais tenso em uma partida já tradicionalmente complicada, como é o caso do clássico contra a Argentina em Buenos Aires.
Cabe ressaltar que o Brasil, historicamente, tem dificuldades em vencer na Argentina pelas Eliminatórias. Com isso, o clima de tensão fica ainda mais evidente, e uma declaração como a de Raphinha só aumenta a pressão sobre a Seleção Brasileira. Dessa maneira, a postura do atacante será observada de perto pelos torcedores e especialistas no esporte.
O Santos decidiu alterar o local da partida contra o Ceará, válida pela oitava rodada…
O Santos finalmente recebeu uma boa notícia em meio ao cenário de desfalques que vem…
A trajetória de Matheus Nascimento no futebol norte-americano parece ter chegado ao fim. Emprestado ao…
A saída de Carlo Ancelotti do radar da CBF reacendeu o debate sobre a escolha…
"Me deu todo o espaço para desenvolver..." O Santos apresentou de forma oficial Cléber Xavier,…
O Fluminense venceu, mas sem empolgar. Na última terça-feira (29), o Tricolor Carioca derrotou a…