Botafogo

Atualização sobre o novo estádio do Botafogo

O Botafogo segue firme com seus planos de expansão e modernização, visando não só um crescimento esportivo, mas também uma grande melhoria em sua infraestrutura. Em 2025, o clube tem como meta desenvolver o CT Lonier e iniciar as obras para o seu segundo estádio, projeto que promete revolucionar o futuro do Glorioso. 

Em entrevista ao SporTV, o CEO do clube, Thairo Arruda, detalhou os objetivos e os próximos passos para tornar esses planos realidade.

O foco nas infraestruturas do Botafogo

Estádio Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

De acordo com Thairo Arruda, o clube mantém seu compromisso com a competitividade e com a busca incessante por títulos. No entanto, 2025 será um ano de investimentos estratégicos para corrigir defasagens na infraestrutura. 

“O Botafogo sempre vai buscar ser competitivo e vencer todas as competições que disputar. Esse é o nosso foco, mas esse é o ano que a gente quer começar a desenvolver as infraestruturas do clube”, afirmou o CEO. 

Sendo assim, as obras no CT Lonier e no novo estádio são consideradas de longo prazo, com previsão de finalização em um ou dois anos.

Desafios e perspectivas para o novo estádio

O “estádio 2”, conforme definido por Arruda, terá capacidade para cerca de 25 mil pessoas e será um espaço versátil. Além de ser destinado a jogos de menor público, como da base e do futebol feminino, também servirá como alternativa para o time principal quando o Estádio Nilton Santos estiver ocupado com eventos, como shows. 

Vale destacar que, por enquanto, o local para a construção do novo estádio ainda não foi definido, mas o clube já está avançando nas questões burocráticas necessárias para iniciar a obra.

Investimentos e a sustentabilidade do projeto

O CEO do Botafogo também destacou a importância de destravar as questões de licenciamento ambiental, autorizações da prefeitura e a parte financeira do projeto. 

“Já temos o financiamento para começar a fazer as obras e começar, de fato, as construções para vermos daqui alguns anos o Botafogo na elite, também, em termos de infraestrutura”, explicou. 

Com isso, a gestão do clube busca transformar o Botafogo não apenas em um grande time dentro de campo, mas também em uma referência em infraestrutura no futebol brasileiro.

Portanto, o Botafogo caminha para um futuro promissor, não só no aspecto esportivo, mas também em termos de modernização e estrutura. Isso porque, com a continuidade dessas melhorias, o clube estará melhor preparado para enfrentar os desafios das competições nacionais e internacionais nos próximos anos.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Ex-goleiro do Flamengo assina com clube da Europa

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o goleiro César, revelado pelo Flamengo, fechou com o AD…

7 horas ago

Casa cheia! Torcida do Flamengo esgota ingressos para o duelo contra o Santos de Neymar

Flamengo e Santos se enfrentam no domingo (09 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília),…

7 horas ago

Flamengo sofre mais uma derrota na Justiça para Paolo Guerrero

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o Flamengo sofreu nova derrota na Justiça do Rio em…

7 horas ago

Ídolo do Flamengo, Zico revela que quase desistiu do futebol

Profissionalizado pelo Flamengo em 1971, Zico iniciou sua trajetória no futebol com grande expectativa. Naquele…

8 horas ago

Veja as chances de título do Flamengo após o fim da rodada

Após a conclusão da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras consolidou sua liderança ao…

8 horas ago

Arrascaeta faz publicação direcionada a Pedro, do Flamengo

Comentários de jornalistas e comentaristas esportivos sobre o momento do Flamengo viraram oportunidade de marketing.…

11 horas ago