Bahia

Bahia x Vitória: a declaração de Felipe Melo direcionada a Thiago Carpini

O Campeonato Baiano de 2025 teve um desfecho emocionante, mas com um sabor amargo para o Vitória, que não conseguiu reverter a desvantagem do primeiro jogo e viu o Bahia conquistar o título. 

Mesmo com o Leão tendo se mostrado mais dominante na segunda partida, o resultado agregado foi favorável ao Tricolor. Felipe Melo, ao comentar sobre o Ba-Vi, elogiou a postura corajosa do Vitória, mas reconheceu que o título do Bahia foi merecido.

Vitória pressionou, mas não foi o suficiente

Vitória EC (Foto: Twitter Vitória)

Após um revés por 2 a 0 na primeira partida, o técnico Thiago Carpini fez mudanças ousadas no intervalo, levando sua equipe a uma postura mais ofensiva e encurralando o Bahia em seu campo defensivo. 

Felipe Melo reconheceu a ousadia do treinador do Vitória, dizendo: “No primeiro jogo, o Bahia foi melhor. O Vitória foi melhor no segundo, inclusive, gostei da atitude do Carpini. As substituições dele foram ousadas, colocou o time para frente e acho que tem que ser assim, desta maneira. Eu já vi treinador precisando fazer gol e colocando meia.”

Felipe Melo rasga elogios ao Vitória

Embora o Vitória tenha feito um grande jogo no segundo tempo, a vitória por 3 a 1 no agregado foi suficiente para garantir o título ao Bahia. Felipe Melo não hesitou em reconhecer a superioridade do Tricolor ao longo do confronto, mas também se disse surpreso com a postura do Vitória no primeiro jogo. 

“Bahia, justo campeão, foi melhor no geral. Me surpreendeu foi a forma como o Vitória se comportou na primeira partida”, comentou o ex-jogador.

Thiago Carpini exalta seus jogadores após derrota

Após o apito final, Thiago Carpini fez questão de exaltar a entrega de seus jogadores, ressaltando que, apesar da derrota, a equipe teve mérito pela maneira como pressionou o Bahia. 

“Assimilamos a derrota e seguimos com otimismo para o restante do ano. Foi mérito do Vitória empurrar o Bahia. O Bahia não conseguiu jogar pela capacidade do Vitória”, afirmou o treinador, que se mostrou confiante para os próximos desafios do Leão.

Agora, o Vitória se volta para os torneios futuros, como a Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, com a sensação de que o time ainda pode colher bons frutos no restante da temporada.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Nota oficial emitida, escolha de Filipe Luís e situação de Cebolinha: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam pelo jogo que pode redefinir a liderança do Brasileirão no…

2 horas ago

Agustín Rossi toma atitude para ajudar o Flamengo fora de campo

Agustín Rossi está em processo para obter a cidadania brasileira. O líder do Brasileirão se…

10 horas ago

Flamengo lidera ranking e garante faturamento milionário

Nesta quarta-feira (01 de outubro), a campanha SAB da Brahma teve nova atualização e manteve…

10 horas ago

Venda de atacante, Pedro pode superar Gabigol e declaração de Léo Jardim: as últimas notícias do Flamengo

Em uma semana de decisões, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã em duelo direto…

10 horas ago

Saiba se o Flamengo jogará a nova competição da CBF

A CBF anunciou, nesta quarta-feira (01 de outubro), uma reformulação do calendário do futebol nacional,…

10 horas ago

Renovação de Arrascaeta, números de Filipe Luís e declaração de Leila Pereira: as últimas notícias do Flamengo

Em dia de bastidores agitados, o Flamengo aproveita a pausa da Data Fifa para acelerar…

10 horas ago