Danilo em apresentação no Flamengo (Foto: Paula Reis / CRF)
Experiente e versátil, Danilo já atuou como lateral-direito em boa parte da carreira, mas deixou claro que se sente mais confortável no miolo da defesa.
Em entrevista à Flamengo TV, ele confirmou que será escalado prioritariamente como zagueiro central, embora siga à disposição para desempenhar outras funções dentro de campo.
Com passagens por clubes como Manchester City e Juventus, Danilo tem um histórico de atuar em diferentes posições. No entanto, ele destacou que, apesar da imagem consolidada como lateral na Seleção Brasileira, seu desempenho como zagueiro central já é realidade há algum tempo.
“Filipe deixou bem claro que minha contratação seria prioritariamente como zagueiro central, mas obviamente, como fiz em toda minha carreira, podendo atuar também em outras posições, como as duas laterais e até meio-campista. As pessoas ficam com a imagem da Seleção Brasileira, onde joguei como lateral todos esses anos, mas desde o Manchester City eu jogo a maior parte das partidas como zagueiro central. É onde eu me sinto mais à vontade e hoje em dia posso expressar meu máximo potencial. Ele deixou claro que eu viria para ser zagueiro central, mas me coloquei à disposição para fazer outras posições”, afirmou Danilo.
Apesar da empolgação com o novo desafio, Danilo enfrenta um obstáculo físico neste início de temporada. O defensor sofreu uma lesão de grau 1 na coxa direita e precisou ser cortado da primeira convocação da Seleção Brasileira em 2025.
Por isso, ele tem aproveitado o período sem jogos para intensificar a recuperação e ficar à disposição de Filipe Luís para a estreia no Campeonato Brasileiro.
O zagueiro vê o Brasileirão como um dos principais desafios do ano e quer contribuir para a conquista do título. Segundo Danilo, o equilíbrio do torneio torna cada partida imprevisível, exigindo máxima concentração do elenco.
“Vencer o Brasileiro seria muito importante para colocar na minha galeria e adicionar aquilo que já pude vencer… Por mais que exista favoritismo de alguns times quando vão jogar fora, a probabilidade de ter um jogo extremamente complicado e de você perder é muito grande, independentemente da posição do outro time”, destacou o jogador no primeiro episódio do Mengocast, o podcast oficial do Flamengo.
Dessa maneira, enquanto Danilo trabalha para retornar aos gramados, o Flamengo segue focado no início do Brasileirão.
A equipe estreia na competição no dia 29 de março, diante do Internacional, no Maracanã. Com isso, o defensor espera estar 100% fisicamente para contribuir com a equipe e brigar por mais um título.
A transição no comando técnico do Vasco trouxe à tona uma proposta clara e distinta:…
A Confederação Brasileira de Futebol pode ter um aliado de peso para trazer Jorge Jesus…
A noite desta quinta-feira (1º) promete fortes emoções no Mineirão, onde Cruzeiro e Vila Nova…
O meio-campista Allan Souza, atualmente no elenco do Flamengo, está atravessando um momento de grande…
Nesta quinta-feira (1), o Vasco da Gama enfrentou o Operário, no primeiro jogo da terceira…
O ambiente no Grêmio segue tenso após a derrota por 3 a 2 para o…