Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)
O atacante Joaquín Lavega, recém-contratado pelo Fluminense, foi liberado pela seleção uruguaia para retornar ao Brasil. A decisão ocorre após o jogador ser excluído da lista de relacionados para a partida do Uruguai contra a Bolívia, nesta quarta-feira, em El Alto, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com isso, Lavega se reapresentará ao Tricolor carioca e seguirá sua adaptação ao futebol brasileiro.
Vale destacar que a convocação de Marcelo Bielsa para a Data FIFA foi diferente da adotada pela seleção brasileira. O treinador uruguaio chamou 38 jogadores, 15 a mais do que o usual. Essa estratégia visa incluir jovens talentos na preparação da seleção e garantir opções extras em caso de imprevistos e cortes.
Lavega fez parte dos treinamentos, mas não foi relacionado para os confrontos contra a Argentina e a Bolívia. Com apenas 19 anos, Lavega foi um dos destaques da seleção uruguaia sub-20 no Sul-Americano da categoria, no começo deste ano. Durante o torneio, ele exerceu a função de capitão, sendo o principal nome da equipe.
Essa convocação para a seleção principal é a segunda do atacante, que já havia sido chamado para os jogos contra Peru e Equador no ano passado. Dessa maneira, Lavega segue sendo tratado como uma grande promessa do futebol uruguaio, com grandes expectativas pela frente.
Agora, Lavega volta a ser exclusivamente jogador do Fluminense, após um período de integração com a seleção. No clube carioca, o atacante foi um dos 11 reforços para a temporada, contratado com grande expectativa.
No entanto, até o momento, ele não teve a oportunidade de estrear em campo, isso porque o técnico Mano Menezes optou por dar a ele mais tempo para adaptação ao estilo de jogo do futebol brasileiro.
Cabe ressaltar que o período de adaptação é comum para jogadores estrangeiros, especialmente quando vêm de contextos futebolísticos diferentes. Com isso, o Fluminense aguarda ansiosamente a estreia de Lavega, que tem muito a oferecer ao time, conforme seu desenvolvimento no clube.
O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…
Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…
O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…
Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…
O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…