Wesley, do Flamengo, em coletiva de imprensa na Seleção - Foto: Reprodução
A estreia de Wesley pela Seleção Brasileira rendeu elogios e um reconhecimento especial. A FIFA, através de suas redes sociais, fez uma publicação destacando o jogador do Flamengo, que usou a camisa 13 na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia.
O lateral teve uma atuação segura nos minutos em que esteve em campo, chamando atenção dos torcedores e da entidade máxima do futebol.
A publicação da FIFA trouxe uma imagem de Wesley vestindo a camisa da Seleção, simbolizando sua primeira oportunidade com a Amarelinha. Vale destacar que a entidade costuma enaltecer jovens talentos que estreiam pelo Brasil, o que mostra o impacto da atuação do jogador do Flamengo.
Além disso, a postagem repercutiu entre torcedores, que aproveitaram para exaltar o lateral e pedir mais minutos para ele no time de Dorival Júnior.
Por isso, há uma grande expectativa de que ele possa ter mais espaço no confronto contra a Argentina, na próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Apesar de ter jogado apenas 11 minutos, Wesley se destacou pelos números expressivos. Sendo assim, sua performance reforçou o motivo pelo qual a FIFA fez questão de mencioná-lo.
Confira os dados de Wesley na partida, segundo o Sofascore:
Após a partida, Wesley celebrou a oportunidade e destacou a importância de estrear ao lado de Vini Jr, outro jogador revelado pelo Flamengo. Dessa maneira, o lateral mostrou gratidão pelo momento e pelo reconhecimento recebido.
“Estava muito nervoso, ansioso para estrear logo com essa camisa. Estou muito feliz de poder ajudar de alguma maneira”, afirmou.
Com isso, Wesley começa sua trajetória na Seleção Brasileira com destaque dentro e fora de campo, chamando atenção da imprensa internacional e da FIFA.
A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…
A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…
O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…
O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…
A condição física de Nicolás de la Cruz voltou a preocupar o Flamengo em 2025…
O Atlético-MG já iniciou movimentações para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Com…