Brasil

Lionel Scaloni se manifesta após polêmica com Raphinha

Na véspera do aguardado clássico entre Argentina e Brasil, o técnico Lionel Scaloni se manifestou sobre as polêmicas declarações do atacante brasileiro Raphinha, que afirmou estar disposto a “dar porrada” nos argentinos. Em uma tentativa de acalmar os ânimos, o treinador destacou a importância do respeito e da amizade que existem entre os jogadores, ainda que em meio à feroz rivalidade característica do futebol sul-americano.

As declarações de Raphinha ocorreram em entrevista à TV Romário, onde, provocado pelo ex-jogador, o atacante do Barcelona respondeu afirmativamente ao questionamento sobre a possibilidade de uma abordagem mais agressiva no clássico. Essa postura levantou a expectativa de um jogo acirrado, mas do lado de lá chamou a atenção para os riscos de incitar hostilidade.

Scaloni, por sua vez, comentou que está ciente das palavras de Raphinha, mas optou por não prolongar a discussão. “É um jogo de futebol. A rivalidade existe, mas sempre devemos lembrar do respeito mútuo. Messi e Neymar, por exemplo, são amigos fora de campo, mostrando que a rivalidade não precisa ser acompanhada de hostilidade”, disse o treinador argentino.

Ausência de Messi e Neymar

No próximo dia 25 de março de 2025, brasileiros e argentinos passarão por um momento inédito dos últimos 20 anos, visto que se enfrentarão nas Eliminatórias da Copa do Mundo sem a presença de Neymar e Messi. Ausências que remetem ao dia 29 de junho de 2005.

Desde então, os arquirrivais se enfrentaram em 20 partidas e em somente cinco delas tanto Neymar quanto Messi estiveram em campo ao mesmo tempo. Em todas as outras ocasiões, ao menos um dos craques esteve em campo e por isso a próxima partida será um marco significativo, já que ambos estão fora por conta de questões físicas.

O clássico

O jogo está marcado para esta terça-feira (25), às 21h, no Monumental de Núñez, pela 14ª rodada das Eliminatórias. A Albiceleste lidera a competição com folgas e está a um triunfo de garantir-se matematicamente na Copa do Mundo 2026. Já a Canarinho figura na terceira colocação, com 21 pontos – sete a menos em relação à rival -, e precisa pontuar para seguir viva na busca por uma vaga no Mundial.

Ana Teixeira

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

15 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

15 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

15 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

15 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

16 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

16 horas ago