Palmeiras

Palmeiras: Allianz Parque terá sua capacidade aumentada

A discussão sobre a ampliação da capacidade do Allianz Parque ganhou novo fôlego após a conclusão das disputas judiciais entre o Palmeiras e a WTorre, empresa responsável pela gestão do estádio. Com o ambiente propício para o diálogo, o clube alviverde sugeriu a criação de um “setor popular” no estádio, mas que pode ser inviabilizada por desafios significativos relacionados à infraestrutura do local.

Informações da ‘ESPN’ indicam que o plano inicial do Alviverde contempla a criação de um “setor popular” na área do anfiteatro, situada atrás de um dos gols no setor “Gol Norte”, com capacidade para cerca de mil torcedores. Contudo, as ações para implementar essa ideia esbarram em obstáculos, sendo o principal deles o acesso à área projetada.

O acesso ao anfiteatro é feito pelo “Gol Norte” e que serve a todo o espaço do estádio, portanto não oferece uma entrada exclusiva. Além deste impeditivo, a área também não dispõe de banheiros adequados para o projeto – o que reforça a dificuldade de implementação do “setor popular”.

Soluções arquitetadas pelo Palmeiras

Os entraves praticamente obrigaram o Palmeiras a buscar novas alternativas para por a ampliação em prática. Estuda-se a possibilidade de ao invés de criar um novo setor, expandir as arquibancadas já existentes, aproveitando o espaço disponível de maneira mais funcional e integrada.

O espaço em questão está disponível para o uso do Palmeiras desde outubro de 2024, após o clube ter firmado um acordo com a WTorre/Real Arenas que pôs fim a uma longa batalha judicial. Com o cenário mais tranquilo e um horizonte de possibilidades se abrindo, a diretoria do Palmeiras segue buscando a melhor solução para atender à crescente demanda por ingressos e proporcionar uma melhor experiência aos torcedores que frequentam o Allianz Parque.

Atualmente, o estádio recebe um público médio de 43.713 pessoas nos dias de jogos. Seu recorde de público, por exemplo, ocorreu durante uma vitória contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2023, quando 43.800 torcedores estiveram presentes. Com a ampliação proposta, a capacidade do local poderia se elevar para quase 45 mil espectadores em jogos.

Gestão do Allianz Parque

Após uma conturbada jornada de mais de uma década de disputas judiciais e desacordos administrativos, Palmeiras e WTorre selaram um acordo pela continuidade à gestão do Allianz Parque em outubro do ano passado. A empresa concordou em pagar R$ 50,1 milhões à vista ao Alviverde, além de ceder propriedades do estádio, encerrando uma das brigas mais longevas do futebol nacional.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, comemorou publicamente o desfecho positivo das negociações à época. “Após dez anos de discussões, a nossa gestão concretizou um acordo justo, benéfico a todos e fundamental para o futuro desta parceria, que tem mais 20 anos pela frente”, afirmou.

Ana Teixeira

Recent Posts

Eric Faria faz sugestão ousada para a arbitragem de Flamengo x Palmeiras

Flamengo e Palmeiras se enfrentam domingo (19 de outubro), no Maracanã, pela 29ª rodada do…

35 minutos ago

Ex-atacante do Flamengo revela detalhes de sua passagem pelo clube: “Foi difícil, mas…”

Diego Tardelli relembrou sua passagem pelo Flamengo em 2008 e os bastidores da eliminação para…

36 minutos ago

CBF confirma nova data para jogo adiado entre Flamengo e Sport; veja detalhes

A CBF definiu nesta quinta-feira (09 de outubro) a nova data e o horário do…

55 minutos ago

Flamengo tem reforço importante na volta da Data Fifa

Hoje, o Flamengo ganhou um reforço interno: Erick Pulgar voltou a treinar com o grupo…

1 hora ago

Bap quebra o silêncio e manda recado aos rivais do Flamengo: “devia colaborar…”

A disputa na Libra sobre a divisão da parcela de audiência voltou ao centro do…

2 horas ago

Tudo sobre o incêndio na casa de Vinícius Jr., ex-Flamengo

Na manhã desta quinta-feira (09 de outubro), um incêndio atingiu a casa de Vinícius Júnior…

3 horas ago