Corinthians

Sem agradar Ramón Díaz, ele está ‘encostado’ no Corinthians

O centroavante espanhol Héctor Hernández completou, neste último domingo (23), um mês desde sua última atuação pelo Corinthians. Hernández chegou ao clube em agosto de 2024, mas enfrenta dificuldades para conquistar espaço na equipe comandada por Ramón Díaz. O jogador participou de apenas seis partidas em 2025.

O último jogo de Héctor Hernández pelo Corinthians ocorreu em 23 de fevereiro, no empate em 2 a 2 contra o Guarani, na Neo Química Arena, durante a fase de grupos do Campeonato Paulista 2025. O atleta iniciou a partida como titular, em um time misto, porém teve pouca participação no primeiro tempo. Consequentemente, Yuri Alberto o substituiu aos 13 minutos da etapa final. Romero, na ocasião, marcou os dois gols do time alvinegro.

Sequência decisiva e ausência em campo

Após o confronto contra o Guarani, o Corinthians disputou mais seis partidas, três pela pré-Libertadores e três pelo mata-mata do Campeonato Paulista. Contudo, Héctor Hernández não participou de nenhum desses jogos decisivos. O jogador acompanhou a equipe apenas no jogo de ida contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador.

Concorrência no ataque e opções do treinador

O sistema tático atual do Corinthians, que prioriza dois atacantes de mobilidade, explica, em partes, a ausência de Héctor. Yuri Alberto e Memphis Depay, titulares habituais, realizam movimentações conjuntas, impulsionando o ataque corintiano.

Além disso, Romero e Talles Magno, opções frequentes no banco de reservas, entram constantemente durante as partidas sob o comando de Ramón Díaz. Portanto, Héctor Hernández, com características de centroavante mais fixo na área, tem sido a escolha menos frequente do treinador, embora apresente um estilo de jogo distinto dos outros quatro atacantes.

Comparativo com Pedro Raul e situação contratual

Um aspecto notável é a semelhança no número de jogos entre Héctor Hernández e Pedro Raul em 2025: ambos participaram de seis partidas. Pedro Raul, com características semelhantes às de Héctor, teve empréstimo ao Ceará para recuperar a boa fase, onde, inclusive, marcou o gol do título do Campeonato Cearense. Enquanto isso, Héctor Hernández aguarda novas oportunidades no Corinthians. Sua situação, apesar da boa condição física, assemelha-se à de Diego Palacios.

Desde sua chegada ao Corinthians, em 2024, o centroavante acumula 11 jogos, sendo titular em apenas quatro. O jogador ainda não balançou as redes pelo clube. O Corinthians contratou Héctor Hernández após uma temporada de destaque no futebol português, onde atuou pelo Chaves ao lado de Hugo Souza. O contrato do espanhol com o clube paulista vai até o final de 2026, portanto o clube tem tempo para contornar a situação.

Hudson Pereira

Recent Posts

Polêmico? Veja conversa do VAR em expulsão de volante do Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na manhã deste domingo (02), o áudio da…

18 minutos ago

Jornalista lamenta por situação de jogador do Flamengo

O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…

48 minutos ago

A declaração de Benja sobre a final entre Flamengo e Palmeiras: “Não tem necessidade”

A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…

1 hora ago

Saiba como ficou a semifinal entre Flamengo e Vasco pelo Carioca Feminino

Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…

2 horas ago

Bicampeão do mundo faz aposta ousada para Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…

2 horas ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a participar de gol pelo Flamengo

Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…

3 horas ago