Corinthians

Sem agradar Ramón Díaz, ele está ‘encostado’ no Corinthians

O centroavante espanhol Héctor Hernández completou, neste último domingo (23), um mês desde sua última atuação pelo Corinthians. Hernández chegou ao clube em agosto de 2024, mas enfrenta dificuldades para conquistar espaço na equipe comandada por Ramón Díaz. O jogador participou de apenas seis partidas em 2025.

O último jogo de Héctor Hernández pelo Corinthians ocorreu em 23 de fevereiro, no empate em 2 a 2 contra o Guarani, na Neo Química Arena, durante a fase de grupos do Campeonato Paulista 2025. O atleta iniciou a partida como titular, em um time misto, porém teve pouca participação no primeiro tempo. Consequentemente, Yuri Alberto o substituiu aos 13 minutos da etapa final. Romero, na ocasião, marcou os dois gols do time alvinegro.

Sequência decisiva e ausência em campo

Após o confronto contra o Guarani, o Corinthians disputou mais seis partidas, três pela pré-Libertadores e três pelo mata-mata do Campeonato Paulista. Contudo, Héctor Hernández não participou de nenhum desses jogos decisivos. O jogador acompanhou a equipe apenas no jogo de ida contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador.

Concorrência no ataque e opções do treinador

O sistema tático atual do Corinthians, que prioriza dois atacantes de mobilidade, explica, em partes, a ausência de Héctor. Yuri Alberto e Memphis Depay, titulares habituais, realizam movimentações conjuntas, impulsionando o ataque corintiano.

Além disso, Romero e Talles Magno, opções frequentes no banco de reservas, entram constantemente durante as partidas sob o comando de Ramón Díaz. Portanto, Héctor Hernández, com características de centroavante mais fixo na área, tem sido a escolha menos frequente do treinador, embora apresente um estilo de jogo distinto dos outros quatro atacantes.

Comparativo com Pedro Raul e situação contratual

Um aspecto notável é a semelhança no número de jogos entre Héctor Hernández e Pedro Raul em 2025: ambos participaram de seis partidas. Pedro Raul, com características semelhantes às de Héctor, teve empréstimo ao Ceará para recuperar a boa fase, onde, inclusive, marcou o gol do título do Campeonato Cearense. Enquanto isso, Héctor Hernández aguarda novas oportunidades no Corinthians. Sua situação, apesar da boa condição física, assemelha-se à de Diego Palacios.

Desde sua chegada ao Corinthians, em 2024, o centroavante acumula 11 jogos, sendo titular em apenas quatro. O jogador ainda não balançou as redes pelo clube. O Corinthians contratou Héctor Hernández após uma temporada de destaque no futebol português, onde atuou pelo Chaves ao lado de Hugo Souza. O contrato do espanhol com o clube paulista vai até o final de 2026, portanto o clube tem tempo para contornar a situação.

Hudson Pereira

Recent Posts

Atitude de Vitinho faz Fluminense desistir da contratação

O atacante Vitinho, revelado pelas categorias de base do Botafogo e com passagem importante pelo…

11 horas ago

Veja o que disse Samuel Lino sobre ser convocado para o Brasil

O atacante Samuel Lino vive um novo capítulo em sua carreira após ser anunciado oficialmente…

14 horas ago

Flamengo receberá montante milionário por conta de Marí

Mesmo distante da Gávea desde 2020, Pablo Marí ainda representa receita para o Flamengo. Segundo…

14 horas ago

Flamengo recebe montante milionário após cria ser vendido

O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (01), o pagamento referente à contratação de Matheuzinho, encerrando de…

15 horas ago

A declaração do técnico do Cruzeiro envolvendo o Flamengo

Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar…

15 horas ago

Flamengo: a declaração de Léo Ortiz sobre o seu futuro

Contratado pelo Flamengo no início de 2024, o zagueiro Léo Ortiz se consolidou como peça-chave…

15 horas ago