Seleções

Vídeo: Luís Fabiano é sincero ao falar sobre Brasil x Argentina

Nesta terça-feira (25), Brasil e Argentina se enfrentam em mais uma edição do clássico mais esperado do futebol mundial. O duelo, marcado para às 21h (de Brasília), tem um peso ainda maior para a seleção brasileira de Dorival Júnior, que busca uma vitória inédita em terras argentinas. Afinal, o último triunfo brasileiro no país vizinho aconteceu há 16 anos.

A última vitória do Brasil sobre a Argentina teve show de Luís Fabiano

O dia 5 de setembro de 2009 ficou gravado na história como a última vez que a seleção brasileira venceu a Argentina em solo argentino. Naquele jogo, válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, o Brasil triunfou por 3 a 1, no estádio Gigante de Arroyito, em Rosário.

A partida, dirigida por Dunga, e com figuras como Luisão e Luís Fabiano, não foi fácil. Para aumentar a pressão sobre o time brasileiro, a AFA transferiu o jogo para um estádio fora do tradicional Monumental de Núñez, escolhendo a casa do Rosario Central. Essa mudança, no entanto, acabou não afetando o desempenho da seleção canarinha.

“Além disso, nós estávamos tão confiantes que nem ligamos para isso. Deu até mais motivação. A gente entrou com determinação alta para conquistar a vitória”, comentou Luis Fabiano, um dos heróis daquela noite. Para ele, aquele jogo ainda é uma das lembranças mais especiais de sua carreira na seleção.

O primeiro gol brasileiro veio aos 24 minutos, quando Luisão aproveitou um cruzamento perfeito de Elano. Aos 29, Luis Fabiano ampliou a vantagem, e quase matou o jogo. No segundo tempo, Dátolo diminuiu para os argentinos, mas Luis Fabiano, em uma bela assistência de Kaká, marcou o terceiro e calou o estádio inteiro.

“Eu e Kaká jogamos juntos, então tínhamos uma conexão muito grande. Antes daquele gol, já tinha acontecido uma jogada parecida, mas ele jogou a bola mais para dentro. Falei: ‘Na próxima, joga mais para fora'”, relembrou o ex-atacante.

Brasil calou a torcida da Argentina

“Ali a gente matou o jogo de vez”, afirmou Luis Fabiano, lembrando do silêncio que se abateu sobre a torcida argentina após o gol decisivo. “É uma torcida que faz barulho, uma pressãozinha, mas quando você entra de campo você acaba esquecendo, foca no seu trabalho. O mais bonito foi ver o silêncio dele a cada gol. Isso é mais gostoso”, concluiu.

A rivalidade entre Brasil e Argentina promete mais uma grande história nesta terça-feira (25), e, com isso, os brasileiros esperam repetir o feito de 2009 e acabar com a seca de vitórias fora de casa.

Leandro Cardoso

Recent Posts

São Paulo recebe oferta de R$ 50 milhões por atacante

Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…

15 horas ago

Botafogo inicia negociações com três jogadores para reforçar o elenco

O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…

15 horas ago

Acordo do Corinthians não vai para frente e clube deve sofrer transfer ban, segundo jornalista

O Corinthians vive um momento crítico no mercado da bola. Segundo informações do jornalista Venê…

16 horas ago

Ex-Flamengo, Diego Alves deixa torcedores curiosos com post enigmático

Diego Alves, ídolo incontestável do Flamengo, responsável por momentos históricos como a conquista da Libertadores…

16 horas ago

Venê Casagrande indica posição prioritária para reforço no Flamengo

O Flamengo chega à metade da temporada com um elenco competitivo e recheado de opções…

17 horas ago

Atacante confirma chegada ao Corinthians antes do comunicado oficial

Antes mesmo do anúncio oficial do Corinthians, o atacante Vitinho já demonstrou seu comprometimento com…

17 horas ago