Seleções

Vídeo: Luís Fabiano é sincero ao falar sobre Brasil x Argentina

Nesta terça-feira (25), Brasil e Argentina se enfrentam em mais uma edição do clássico mais esperado do futebol mundial. O duelo, marcado para às 21h (de Brasília), tem um peso ainda maior para a seleção brasileira de Dorival Júnior, que busca uma vitória inédita em terras argentinas. Afinal, o último triunfo brasileiro no país vizinho aconteceu há 16 anos.

A última vitória do Brasil sobre a Argentina teve show de Luís Fabiano

O dia 5 de setembro de 2009 ficou gravado na história como a última vez que a seleção brasileira venceu a Argentina em solo argentino. Naquele jogo, válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, o Brasil triunfou por 3 a 1, no estádio Gigante de Arroyito, em Rosário.

A partida, dirigida por Dunga, e com figuras como Luisão e Luís Fabiano, não foi fácil. Para aumentar a pressão sobre o time brasileiro, a AFA transferiu o jogo para um estádio fora do tradicional Monumental de Núñez, escolhendo a casa do Rosario Central. Essa mudança, no entanto, acabou não afetando o desempenho da seleção canarinha.

“Além disso, nós estávamos tão confiantes que nem ligamos para isso. Deu até mais motivação. A gente entrou com determinação alta para conquistar a vitória”, comentou Luis Fabiano, um dos heróis daquela noite. Para ele, aquele jogo ainda é uma das lembranças mais especiais de sua carreira na seleção.

O primeiro gol brasileiro veio aos 24 minutos, quando Luisão aproveitou um cruzamento perfeito de Elano. Aos 29, Luis Fabiano ampliou a vantagem, e quase matou o jogo. No segundo tempo, Dátolo diminuiu para os argentinos, mas Luis Fabiano, em uma bela assistência de Kaká, marcou o terceiro e calou o estádio inteiro.

“Eu e Kaká jogamos juntos, então tínhamos uma conexão muito grande. Antes daquele gol, já tinha acontecido uma jogada parecida, mas ele jogou a bola mais para dentro. Falei: ‘Na próxima, joga mais para fora'”, relembrou o ex-atacante.

Brasil calou a torcida da Argentina

“Ali a gente matou o jogo de vez”, afirmou Luis Fabiano, lembrando do silêncio que se abateu sobre a torcida argentina após o gol decisivo. “É uma torcida que faz barulho, uma pressãozinha, mas quando você entra de campo você acaba esquecendo, foca no seu trabalho. O mais bonito foi ver o silêncio dele a cada gol. Isso é mais gostoso”, concluiu.

A rivalidade entre Brasil e Argentina promete mais uma grande história nesta terça-feira (25), e, com isso, os brasileiros esperam repetir o feito de 2009 e acabar com a seca de vitórias fora de casa.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Recuperação de Pedro, alerta de Lugano e recado para Arrascaeta: as últimas notícias do Flamengo

No resumo do dia: o Flamengo perdeu Pedro por mais tempo do que o previsto…

12 horas ago

Julgamento de Bruno Henrique, anúncio de rival e novo uniforme: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: a tensão no STJD envolvendo Bruno Henrique,…

13 horas ago

Atualização sobre o estado dos torcedores do Flamengo envolvidos em acidente de ônibus

Uma torcedora do Flamengo recebeu alta nesta terça-feira (28 de outubro) após o tombamento de…

13 horas ago

Polícia Rodoviária atualiza investigação do acidente envolvendo torcedores do Flamengo

Um ônibus com torcedores do Flamengo tombou na rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa (RJ),…

13 horas ago

Comentaristas discordam sobre chances de classificação do Flamengo contra o Racing

Às vésperas da volta da semifinal da Libertadores, o Flamengo chega após perder para o…

13 horas ago

Veja os cenários que classificam o Flamengo para a final da Libertadores

Racing e Flamengo decidem a primeira vaga na final da Libertadores de 2025 nesta quarta-feira…

14 horas ago