Seleções

Vídeo: Pedrinho BH manda recado para Ronaldo Fenômeno

A reeleição por aclamação de Ednaldo Rodrigues à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira, 24 de março, abriu brechas para Pedro Lourenço, empresário e dono da SAF do Cruzeiro, expressar seus pensamentos sobre a desistência de Ronaldo Fenômeno do pleito. Pedrinho foi um dos dirigentes a demonstrar apoio ao atual mandatário e pôde dar sua opinião honesta sobre o tema.

À imprensa, Pedrinho reconheceu o direito de Ronaldo ter tentado a candidatura, destacando que a iniciativa do ex-jogador era compreensível. Entretanto, enfatizou que a missiva não seria uma tarefa simples e reiterou sua aprovação ao nome de Ednaldo.

“Vontade o Ronaldo tinha, assim como todo brasileiro que tem vontade de conquistar alguma coisa. Era um direito dele [de tentar se eleger], mas não era muito fácil, especialmente por causa de federação. Acabou que ele desistiu. Ronaldo é um cara que eu gosto muito, mas o Ednaldo é um bom nome. Nós estamos satisfeitos”, respondeu Pedrinho.

Desistência de Ronaldo Fenômeno

Ronaldo se pronunciou pela primeira vez sobre o tema em entrevista ao ‘Charla Podcast’, na última sexta-feira, 21 de março. O ex-jogador revelou que estava preparado para enfrentar empecilhos na caminhada, mas declarou-se surpreso com o método do sistema.

“A minha vida sempre foi no futebol. Me senti no dever de contribuir para a melhoria do futebol brasileiro com o que eu tinha a oferecer. Minha família, minha esposa, ninguém queria que eu me envolvesse nisso. Cheguei a ouvir de alguns jornalistas, provavelmente pagos para isso, que seria uma jogada de marketing. Que jogada de marketing?”, questionou.

E prosseguiu: “Enfim, tomei a decisão e convenci todos a embarcarem na ideia, formei minha equipe, sabia que seria difícil, mas pensei: ‘vamos tentar’. Mas eu não imaginava que seria impossível. O sistema não permite que ninguém entre, e não é à toa que nunca houve uma eleição na CBF com dois candidatos”, lamentou.

Reeleição por Aclamação de Ednaldo Rodrigues

Com um apoio maciço e unânime das 26 federações estaduais, além da do Distrito Federal, Ednaldo Rodrigues foi reconduzido ao cargo até 2030, tendo conquistado 100% dos votos durante a eleição.

A chapa “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”, liderada por Ednaldo, foi amplamente apoiada por dirigentes e clubes que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Entre os destaques presentes na cerimônia estavam Leila Pereira, presidenta do Palmeiras, e Julio Casares, presidente do São Paulo – ambos reconhecidos por sua relevância no cenário do futebol nacional. Além deles, o já citado Pedro Lourenço, dono da SAF Celeste.

Com um novo mandato pela frente, Ednaldo tem a responsabilidade de manter o diálogo aberto entre as federações, clubes e a sociedade, promovendo um ambiente de respeito e colaboração, enquanto agendas como a inclusão e o combate à discriminação seguem em primeiro plano na sua gestão. A unanimidade de apoio recebida reflete a confiança e a expectativa de um futebol brasileiro mais inclusivo e engajado em causas sociais essenciais.

Ana Teixeira

Recent Posts

Bruno Henrique manda recado para a torcida do Flamengo

A próxima segunda-feira (25 de agosto) marcará mais um compromisso importante para o Flamengo no…

3 horas ago

Meia desejado pelo Palmeiras quer jogar no Flamengo

O meio-campista Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Fulham, da Inglaterra, voltou a despertar interesse do…

3 horas ago

Flamengo vai receber caminhão de dinheiro em breve

O Flamengo deve reforçar seu caixa nos próximos dias com uma quantia expressiva. A nova…

3 horas ago

O comunicado da CBF para desmentir nota oficial emitida horas antes

A Confederação Brasileira de Futebol precisou recuar publicamente nesta quinta-feira (21 de agosto), após um…

4 horas ago

Internacional realiza demissão após eliminação para o Flamengo

A derrota do Internacional para o Flamengo na Libertadores, além de encerrar a campanha do…

4 horas ago

Flamengo explode audiência da Globo e derruba recorde que durava anos

A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…

6 horas ago