Alessandro Barcellos é reeleito presidente do Internacional - Foto: divulgação/Internacional
A dívida do Internacional com o Flamengo, no valor de 4 milhões de euros, voltou a ser destaque no cenário esportivo. O impasse financeiro, relacionado à transferência de Thiago Maia, gerou uma nova cobrança pública por parte do clube carioca, que expôs o débito em reunião com seus conselheiros.
Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, comentou a situação e defendeu a postura do clube gaúcho, que enfrenta dificuldades para honrar a dívida devido a fatores excepcionais no último ano.
Durante a entrevista à TNT Sports, Barcellos reconheceu o direito do Flamengo de cobrar suas dívidas, mas explicou que o Internacional também tem se esforçado para cumprir seus compromissos.
“O Flamengo está no direito dele, assim como o Inter também tem os seus credores”, afirmou.
O presidente colorado destacou, ainda, que a situação atual do clube não é algo recorrente e que medidas estão sendo tomadas para resolver o impasse o mais rápido possível.
Recentemente, uma negociação com o Santos foi articulada, na qual o clube paulista assumiria a dívida com o Flamengo e ainda faria um pagamento adicional ao Internacional.
Contudo, a transferência não foi concretizada porque o Santos não conseguiu apresentar as garantias bancárias exigidas pelos cariocas. Assim, Thiago Maia retornou ao Internacional, e o clube gaúcho continua responsável pelo pagamento do valor pendente.
Barcellos sugeriu uma possível solução para evitar que problemas financeiros semelhantes se repitam no futuro. O presidente do Internacional propôs a criação de uma câmara de compensação no futebol brasileiro, dentro de um possível modelo de Liga de Clubes.
A ideia é que os clubes tenham uma forma mais organizada e segura de resolver pendências financeiras, sem que isso prejudique o andamento das competições.
Com isso, a situação do Internacional com o Flamengo reflete um desafio financeiro comum no futebol, mas também abre um debate sobre a necessidade de soluções coletivas para lidar com as dívidas no esporte.
O uso de modelos como a câmara de compensação pode ser uma alternativa para garantir maior transparência e equilíbrio nas finanças dos clubes brasileiros.
O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…
O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…
O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…
Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…
Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…
Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…