Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória entrou em campo no último domingo (23) contra o Bahia e empatou por 1 a 1, assim ficando com o vice-campeonato estadual de 2025, já que na ida o Esquadrão venceu por 2 a 0. Após o jogo, Thiago Carpini explicou a escalação de Matheusinho.
Matheusinho foi um dos principais jogadores do Vitória em 2024, mas vem sofrendo com uma lesão nesta temporada. O meia foi titular no último domingo, após seis jogos. Na entrevista coletiva, o técnico Thiago Carpini explicou a escalação do jogador e disse que “ele não reunia condições físicas para ajudar”.
“Matheusinho jogou porque é o Matheusinho. Quer muito jogar, muito ajudar. Eu tentei encontrar uma maneira de preservar ele um pouco. Ele ainda está machucado, tem a lesão. Ele não teve transição, saiu do DM para o jogo. Ele está machucado e se colocou à disposição para ajudar. Corremos esse risco juntos, eu, ele e o departamento médico. Para ter um cara com qualidade que pudesse ajudar”, iniciou.
“Mesmo com problemas físicos, tentei encontrar uma maneira de aproveitar ele. Ele não reunia condições físicas para ajudar hoje. Ele só treinou um dia com o grupo e jogou hoje. Então enaltecer o trabalho desse atleta é que é muito importante para nós. Mas não sei quando vamos poder contar com ele. Tentar recupera para o sábado, se não for possível, que seja para a estreia da Sul-Americana”, acrescentou.
Na coletiva, Carpini também comentou sobre a chegada de reforços. O treinador disse que no máximo quatro atletas chegarão ao clube. Recentemente, o Santos ofereceu o jovem atacante Miguelito, mas o Leão da Barra não se interessou.
“Não vejo necessidade de tantas contratações. A gente pensa em três ou quatro. Duas possibilidades de setor ofensivo, de mais um nove, um cara de lado. Caso aconteçam possibilidades, vamos estar atentos. Temos conversado sobre isso, sempre buscando elevar ainda mais o nosso nível. O Janderson, muito criticado, olha que partida fez hoje. Uma partida de muita entrega, competitividade e capacidade. Vamos tentar subir ainda mais esse nível técnico”, finalizou Thiago Carpini.
Em um dia movimentado no futebol brasileiro, a disputa jurídica entre Flamengo e Libra esquentou…
Em um dia marcado por campo e bastidores, o Flamengo lidera o Brasileirão e se…
Em um dia marcado por decisões dentro e fora de campo, Zico fez um balanço…
Diego Ribas esteve em Natal e Ceará-Mirim para a abertura do InspirAção. A iniciativa é…
O Flamengo e Giorgian de Arrascaeta retomaram as conversas para renovar o contrato, que é…
O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, assumiu um relacionamento nas redes sociais na quarta-feira…