Bahia

Vitória x Bahia: a declaração de Rogério Ceni sobre a atuação abaixo da equipe

“A gente não conseguiu se encontrar hoje”, falou o treinador

Após vencer na ida por 2 a 0, o Bahia empatou por 1 a 1 com o Vitória no último domingo (23) e faturou o 51° título do Campeonato Baiano. Claudinho abriu o placar para o Leão da Barra e Kayky empatou. Apesar da conquista, o técnico Rogério Ceni não gostou da atuação da equipe, que foi um pouco abaixa.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni admitiu que a característica da equipe não foi a mesma do que geralmente e disse que o Bahia “não conseguiu se encontrar”. Apesar da avaliação, Ceni valorizou a conquista do título.

“A gente prepara o time. Mudou muito nossa característica de jogo hoje, não fizemos um grande jogo tecnicamente. Nos jogos em que o nível de erro precisa ser baixíssimo, é normal o atleta estar mais retraído. Mais do que jogar bem, você tem que vencer quando chega nesse momento. Mas fugiu um pouco do nosso estilo de jogo. A gente não conseguiu se encontrar hoje, talvez até seja um alerta para nós. Mas é o campeonato é um todo, tivemos dois jogos, na soma dos placares acho que foi justo o título”, iniciou.

“Acho que é um pouco de cada coisa, nós não conseguimos conectar bons passes. A gente sabia que ia ser pressionado na saída de jogo, tentamos outra alternativa. A gente não conseguiu ficar com a bola. O gramado quica um pouco mais, nosso campo nos oferece condições melhores. Mas também tem a pressão, jogo fora de casa, só torcida do adversário. Agora vamos fazer uma avaliação e mostrar que podemos desempenhar mais para ir mais longe em outras competições”, acrescentou.

Além de ter sido o 51° título do clube, essa foi a primeira conquista de Rogério Ceni no comando do Bahia. Vale lembrar que Ceni está no clube desde setembro de 2023.

“Muito significativo. De alguma maneira você marca sua passagem pelo clube. Acho que temos que cada vez mais crescer no cenário nacional e continental. É um processo que leva tempo, que tem que ser construído com bastante base. Queremos o Bahia em competições grandes e com os títulos que são possíveis. O estadual no Brasil ainda é muito valorizado”, finalizou Rogério Ceni.

André Serra

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

15 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

15 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

15 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

16 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

16 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

16 horas ago