Bahia

Vitória x Bahia: a declaração de Rogério Ceni sobre a atuação abaixo da equipe

“A gente não conseguiu se encontrar hoje”, falou o treinador

Após vencer na ida por 2 a 0, o Bahia empatou por 1 a 1 com o Vitória no último domingo (23) e faturou o 51° título do Campeonato Baiano. Claudinho abriu o placar para o Leão da Barra e Kayky empatou. Apesar da conquista, o técnico Rogério Ceni não gostou da atuação da equipe, que foi um pouco abaixa.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni admitiu que a característica da equipe não foi a mesma do que geralmente e disse que o Bahia “não conseguiu se encontrar”. Apesar da avaliação, Ceni valorizou a conquista do título.

“A gente prepara o time. Mudou muito nossa característica de jogo hoje, não fizemos um grande jogo tecnicamente. Nos jogos em que o nível de erro precisa ser baixíssimo, é normal o atleta estar mais retraído. Mais do que jogar bem, você tem que vencer quando chega nesse momento. Mas fugiu um pouco do nosso estilo de jogo. A gente não conseguiu se encontrar hoje, talvez até seja um alerta para nós. Mas é o campeonato é um todo, tivemos dois jogos, na soma dos placares acho que foi justo o título”, iniciou.

“Acho que é um pouco de cada coisa, nós não conseguimos conectar bons passes. A gente sabia que ia ser pressionado na saída de jogo, tentamos outra alternativa. A gente não conseguiu ficar com a bola. O gramado quica um pouco mais, nosso campo nos oferece condições melhores. Mas também tem a pressão, jogo fora de casa, só torcida do adversário. Agora vamos fazer uma avaliação e mostrar que podemos desempenhar mais para ir mais longe em outras competições”, acrescentou.

Além de ter sido o 51° título do clube, essa foi a primeira conquista de Rogério Ceni no comando do Bahia. Vale lembrar que Ceni está no clube desde setembro de 2023.

“Muito significativo. De alguma maneira você marca sua passagem pelo clube. Acho que temos que cada vez mais crescer no cenário nacional e continental. É um processo que leva tempo, que tem que ser construído com bastante base. Queremos o Bahia em competições grandes e com os títulos que são possíveis. O estadual no Brasil ainda é muito valorizado”, finalizou Rogério Ceni.

André Serra

Recent Posts

Bruno Henrique manda recado para a torcida do Flamengo

A próxima segunda-feira (25 de agosto) marcará mais um compromisso importante para o Flamengo no…

5 horas ago

Meia desejado pelo Palmeiras quer jogar no Flamengo

O meio-campista Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Fulham, da Inglaterra, voltou a despertar interesse do…

5 horas ago

Flamengo vai receber caminhão de dinheiro em breve

O Flamengo deve reforçar seu caixa nos próximos dias com uma quantia expressiva. A nova…

6 horas ago

O comunicado da CBF para desmentir nota oficial emitida horas antes

A Confederação Brasileira de Futebol precisou recuar publicamente nesta quinta-feira (21 de agosto), após um…

6 horas ago

Internacional realiza demissão após eliminação para o Flamengo

A derrota do Internacional para o Flamengo na Libertadores, além de encerrar a campanha do…

6 horas ago

Flamengo explode audiência da Globo e derruba recorde que durava anos

A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…

8 horas ago