Botafogo

A declaração de Elias Manoel durante sua apresentação no Botafogo

Apresentado oficialmente na terça-feira (25 de março), Elias Manoel reforça o setor ofensivo do Botafogo para a temporada 2025. Com contrato assinado até dezembro de 2027, o atacante de 23 anos chega ao clube após três anos no futebol dos Estados Unidos. Pelo NY Red Bulls, disputou 84 partidas, anotou 18 gols e contribuiu com cinco assistências. A negociação foi concretizada após o jogador recusar uma ida ao Real Salt Lake, o que abriu espaço para o clube carioca agir com rapidez.

Revelado pelas categorias de base do Grêmio, Elias Manoel afirmou estar pronto para atuar em mais de uma função no ataque. “Joguei a base inteira como ponta. De dois anos para cá mudei para centroavante”, explicou o atleta. “Nos treinos tenho feito bastante a ponta e há momentos que jogo como centroavante. Onde o professor precisar, estou pronto para jogar”, completou, demonstrando versatilidade no sistema comandado por Renato Paiva.

O técnico alvinegro, inclusive, foi elogiado por Elias, que destacou a forma como o elenco tem assimilado suas ideias. “O Renato é um treinador que gosta muito de velocidade. Temos o Artur, que é muito rápido, o Savarino, o Santi que chegou agora… jogadores de velocidade. Ele quer que o centroavante fique mais na área, mas isso não impede movimentações”, observou o atacante, indicando confiança no modelo adotado.

A adaptação ao novo clube também tem ocorrido de forma positiva. Elias reencontrou antigos companheiros dos tempos de Grêmio, como Cuiabano e Nathan, além de destacar o apoio de outros atletas, como Marlon e Marçal. “Me acolheram bem, estou me sentindo em casa. Isso me faz ficar mais leve para fazer meu trabalho muito bem”, disse. A recepção calorosa no elenco tem sido fundamental nesse processo inicial.

Mesmo ainda sem estrear, o jogador esteve no banco de reservas no amistoso contra o Novorizontino, no último sábado (22 de março). Ele passou por um trabalho de recondicionamento físico e afirmou estar em boas condições. “Faz bastante tempo que não jogo uma partida, mas estou muito bem. O treinador passa bastante confiança”, garantiu o atacante, que deve estar disponível para a sequência de jogos.

Elias também revelou ambições maiores. Embora foque no desempenho pelo clube, ele vê o Botafogo como uma plataforma para voos mais altos. “Claro que sim. Sonho de todo jogador é chegar na seleção brasileira. Se você chegar aqui e fizer um bom trabalho, tem chances de chegar”, comentou, lembrando o exemplo de Igor Jesus. Afinal, vestir a camisa do atual campeão da Libertadores, segundo ele, “não é para qualquer um”.

Paula Mattos

Recent Posts

A declaração de Vampeta sobre a estreia de Dorival Jr pelo Corinthians

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na noite de quarta-feira…

2 horas ago

Casagrande admite possível vexame na Copa do Brasil: “Precisa ficar esperto”

O Palmeiras estreou na Copa do Brasil 2025 derrotando o Ceará, fora de casa, por…

2 horas ago

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

8 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

8 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

9 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

9 horas ago