Wesley, do Flamengo, em coletiva de imprensa na Seleção - Foto: Reprodução
A vitória do Brasil sobre a Colômbia por 2 a 1 não convenceu a todos. Apesar do triunfo, o desempenho irregular da equipe foi alvo de críticas, especialmente de Gerson ‘Canhotinha de Ouro’.
O ex-jogador questionou a queda de rendimento da Seleção ao longo da partida e apontou um detalhe que pode ter feito a diferença: a presença de Gerson e Wesley, ambos do Flamengo. Segundo ele, a entrada do lateral-direito foi um fator determinante para a melhora do time nos minutos finais.
Durante seu comentário sobre o jogo, ‘Canhotinha de Ouro’ destacou a importância de Gerson no meio-campo e não escondeu sua insatisfação com o desempenho da Seleção Brasileira.
“Será que Gerson fez tanta diferença assim no meio de campo? Acho que fez. Então, por essa razão, eu estou embasbacado. Me explica o motivo da Seleção Brasil jogar nos primeiros 15 minutos, e depois não jogar mais. Depois, só foi jogar nos dez minutos finais. Será que a entrada do Wesley, infernizando pela direita, acordou o Vini Jr na esquerda, que não fez nenhuma investida em cima do lateral? Será que o Gerson fez toda a diferença? Acho que fez”, analisou.
Vale destacar que Gerson começou como titular contra a Colômbia, mas precisou sair logo no início da partida por conta de dores na coxa. Já Wesley só entrou nos minutos finais, mas teve impacto suficiente para receber elogios.
Além disso, o lateral-direito do Flamengo não conquistou apenas Gerson ‘Canhotinha de Ouro’. Sua atuação chamou a atenção de Dorival Júnior e dos próprios companheiros da Seleção. Por isso, o jovem jogador ganhou ainda mais espaço e será titular no clássico contra a Argentina.
Sendo assim, Wesley terá sua grande oportunidade na próxima terça-feira (25), quando o Brasil enfrenta a Argentina pela 14ª rodada das Eliminatórias. O duelo acontece no Estádio Monumental de Núñez, às 21h (horário de Brasília), e pode marcar a afirmação do lateral-direito no cenário internacional.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…