Wesley, do Flamengo, em coletiva de imprensa na Seleção - Foto: Reprodução
A vitória do Brasil sobre a Colômbia por 2 a 1 não convenceu a todos. Apesar do triunfo, o desempenho irregular da equipe foi alvo de críticas, especialmente de Gerson ‘Canhotinha de Ouro’.
O ex-jogador questionou a queda de rendimento da Seleção ao longo da partida e apontou um detalhe que pode ter feito a diferença: a presença de Gerson e Wesley, ambos do Flamengo. Segundo ele, a entrada do lateral-direito foi um fator determinante para a melhora do time nos minutos finais.
Durante seu comentário sobre o jogo, ‘Canhotinha de Ouro’ destacou a importância de Gerson no meio-campo e não escondeu sua insatisfação com o desempenho da Seleção Brasileira.
“Será que Gerson fez tanta diferença assim no meio de campo? Acho que fez. Então, por essa razão, eu estou embasbacado. Me explica o motivo da Seleção Brasil jogar nos primeiros 15 minutos, e depois não jogar mais. Depois, só foi jogar nos dez minutos finais. Será que a entrada do Wesley, infernizando pela direita, acordou o Vini Jr na esquerda, que não fez nenhuma investida em cima do lateral? Será que o Gerson fez toda a diferença? Acho que fez”, analisou.
Vale destacar que Gerson começou como titular contra a Colômbia, mas precisou sair logo no início da partida por conta de dores na coxa. Já Wesley só entrou nos minutos finais, mas teve impacto suficiente para receber elogios.
Além disso, o lateral-direito do Flamengo não conquistou apenas Gerson ‘Canhotinha de Ouro’. Sua atuação chamou a atenção de Dorival Júnior e dos próprios companheiros da Seleção. Por isso, o jovem jogador ganhou ainda mais espaço e será titular no clássico contra a Argentina.
Sendo assim, Wesley terá sua grande oportunidade na próxima terça-feira (25), quando o Brasil enfrenta a Argentina pela 14ª rodada das Eliminatórias. O duelo acontece no Estádio Monumental de Núñez, às 21h (horário de Brasília), e pode marcar a afirmação do lateral-direito no cenário internacional.
A disputa entre Flamengo e Palmeiras, marcada para domingo (19), às 16h (horário de Brasília),…
Após pouco mais de três meses afastado dos gramados, Michael voltou a vestir a camisa…
Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Bragantino, na quarta-feira (15 de outubro),…
Nesta quinta-feira (16 de outubro), a disputa por receitas do Brasileirão ganhou novo capítulo. O…
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), no…
Flamengo e Palmeiras, vice-líder e líder do Brasileirão, duelam no domingo (19 de outubro), às…