Botafogo

A declaração de Gregore envolvendo o Palmeiras

O Botafogo se prepara para dar início à sua trajetória no Campeonato Brasileiro de 2025. A estreia será no domingo (30), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. O confronto reúne os dois últimos campeões da competição nacional e traz à tona um histórico recente de rivalidade, já que o Glorioso eliminou o Verdão na última edição da Copa Libertadores.

Gregore, volante do Botafogo, comentou sobre o desafio. Para ele, o duelo será um ótimo parâmetro para o início da competição. “Tenho lembranças muito boas (do Palmeiras). Mas será um jogo muito difícil. São duas equipes muito capacitadas, grandes no cenário nacional”, afirmou o jogador, em entrevista. Ele ressaltou a necessidade de estudar o adversário e manter o foco para buscar um resultado positivo fora de casa.

Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)

A partida acontece após um longo período de inatividade do Botafogo em jogos oficiais. O time não entra em campo desde 27 de fevereiro, quando ficou fora das fases decisivas do Campeonato Carioca e viu escapar os títulos da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. Ainda assim, Gregore avaliou esse intervalo como necessário e produtivo. “Foi um período que a gente precisava”, disse, referindo-se à possibilidade de se entrosar melhor e absorver as ideias do novo treinador.

Aliás, o volante fez questão de elogiar o trabalho do técnico Renato Paiva, que chegou ao clube após o início irregular na temporada. “Está sendo muito bom. O Renato já está colocando a ideia dele em prática, e nós, como grupo, estamos com ânimo para entender e colocarmos as ideias dele em prática”, declarou o jogador.

Conforme apontou o camisa 26, a estreia diante do Palmeiras será mais do que uma simples primeira rodada. Ele classificou o confronto como um “bom teste” para medir o nível do elenco alvinegro neste começo de Brasileiro. “Estrear com um Palmeiras x Botafogo é um bom teste. Mas são dois clubes que, se estamos definindo muitas coisas, é porque estão chegando”, completou.

Por fim, Gregore comentou sobre a pressão exercida pela torcida após uma temporada de sucesso em 2024. Para ele, o apoio vem junto da exigência por resultados. “Se a torcida está pressionando é porque sabe do nosso potencial. Se subimos a régua ano passado de boas atuações e títulos, temos de dar um passo esse ano”, concluiu o atleta.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Fluminense faz proposta a atacante que interessou ao Inter, diz jornalista

O Fluminense deu um passo importante no mercado da bola e busca reforçar seu ataque…

3 minutos ago

Treinador comenta interesse do Palmeiras em Marcel Ruiz, do Toluca

A movimentação do Palmeiras no mercado segue intensa após a venda de Richard Ríos ao…

33 minutos ago

Corinthians terá reunião para definir futuro de Gustavo Henrique

O Corinthians agendou para a próxima semana, no dia 13 de agosto, uma reunião crucial…

1 hora ago

Ex-jogador do Botafogo segue na mira do Corinthians

A busca por reforços ofensivos ganhou ritmo no Corinthians nos últimos dias. Com o setor…

1 hora ago

Atlético-MG emite nota oficial e confirma transferência

O Atlético-MG oficializou nesta terça-feira (6) a saída do zagueiro Rômulo, de 21 anos, para…

2 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre atitude de Wallace Yan em Flamengo x Atlético-MG

A derrota do Flamengo nos pênaltis para o Atlético-MG, nesta quarta-feira (06 de agosto), pela…

2 horas ago