Brasil

Argentina x Brasil: a declaração de Marquinhos

Nesta terça-feira (25), a Seleção Brasileira protagonizou um verdadeiro vexame ao enfrentar a maior rival de sua história, a Argentina. Em Buenos Aires, o Brasil não viu a cor da bola e sofreu um amasso dos donos da casa, que venceram o jogo por 4 a 1.

Ao final do confronto, Marquinhos, capitão da Seleção, concedeu entrevista. Ele pontou os muitos erros na partida, tanto de jogadores quanto do técnino Dorival Júnior, mas reafirmou que é necessário buscar a volta por cima e confiar na qualidade dos atletas.

“É até difícil falar, lamentar. Uma derrota que com certeza dói muito, principalmente no clássico como esse, aqui dentro da casa deles. Agora é difícil analisar bem, a gente começou o jogo muito mal, muito abaixo daquilo que a gente pode fazer. E eles vêm numa rotação de confiança. O trabalho foi muito grande, souberam jogar numa maneira muito inteligente. A gente não soube explorar o que a gente teria que fazer em outra equipe. A culpa não é só do professor, mas também dos jogadores também. Uma divisão de culpa, acho que isso que a gente fez aqui não pode acontecer. Mais uma vez, mas como eu disse, é muito difícil falar. Tem que ter a cabeça no lugar. A gente sabe que o torcedor está triste com essa derrota e a gente pede realmente para que eles tenham tranquilidade nesse momento. A gente vai levantar a cabeça trabalhando, a gente vai tentar sair dessa situação difícil. A gente sabe que muitos outros times também, eles também tiveram uma situação difícil antes e saíram dessa daí. A gente, com a força do nosso grupo, do nosso trabalho, a gente vai sobressair nesse momento difícil”, iniciou.

“Acho que o futebol ainda não existe uma fórmula secreta onde você vai fazer uma escolha e vai dar certo, mas são momentos, momentos dos jogadores, momentos do treinador também. Eu acho que é muito difícil agora ficar falando só do Dorival, a gente pode fazer muito melhor, então é dividir essa culpa, analisar as atitudes que tem que tomar, e daqui pra frente a gente tem que fazer muito melhor pra sair dessa situação como grupo. Com confiança, a gente tem que melhorar muito, eu acho que é entender o momento, que agora tem que ter humildade pra saber que a gente não tá em alto nível, a gente não tá no nosso melhor, e com tranquilidade eu creio que a gente vai conseguir tirar as nossas cartas da manga, cada um chamar sua responsabilidade para si, saber que pode fazer melhor, e a gente sair dessa situação juntos”, disse.

Paula Silva

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

1 hora ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

1 hora ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

2 horas ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

2 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

2 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

3 horas ago