Cruzeiro

Cruzeiro acerta mais uma saída

A movimentação no Cruzeiro segue intensa com o objetivo de reorganizar o elenco para a temporada de 2025. 

Após a saída de Gui Meira e Weverton, a equipe de Pedrinho BH está promovendo uma verdadeira “limpeza” no elenco. Dessa vez, o volante Fernando Henrique é o próximo a deixar a Toca da Raposa.

Fernando Henrique é emprestado ao CRB

O volante, que já havia sido emprestado à Portuguesa em 2024, agora está de malas prontas para retornar ao CRB, clube onde também jogou no último ano. 

O empréstimo será até o final da temporada de 2025. Vale destacar que essa mudança faz parte do processo de ajustes que a diretoria do Cruzeiro está promovendo para a montagem do time para 2025.

Sendo assim, o jogador seguirá em busca de mais minutos em campo na Série B, onde tem se destacado nos últimos meses. A decisão de emprestar o atleta novamente é um reflexo da reestruturação que Pedrinho BH tem feito no elenco, liberando jogadores que não se encaixam nos planos do treinador. 

Isso porque o Cruzeiro busca uma renovação, focando em atletas que podem agregar mais à equipe principal.

Novos reforços a caminho

Além disso, a movimentação no mercado de transferências segue intensa. Pedrinho BH já autorizou a busca por reforços, com Mattos à frente dessa tarefa, com o objetivo de fortalecer a equipe para os desafios do próximo ano. Por isso, a diretoria celeste segue atenta ao mercado, procurando opções que possam realmente somar ao clube.

Com isso, o Cruzeiro vai se preparando para uma temporada de mudanças, tanto dentro quanto fora de campo. Cabe ressaltar que, embora alguns jogadores estejam saindo, a intenção é manter um elenco competitivo para os desafios que virão em 2025. 

Dessa maneira, a limpeza no elenco é um passo necessário para que o clube se reorganize e se fortaleça para o futuro.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

7 horas ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

8 horas ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

8 horas ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

8 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

8 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

9 horas ago