Pedrinho, presidente do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)
O Vasco está prestes a enfrentar um desafio complicado no Campeonato Brasileiro. A diretoria optou por vender o mando de campo das partidas contra Palmeiras e Botafogo, que serão realizadas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
No entanto, essa decisão pode agravar uma sina que o clube carrega no local desde que o estádio foi inaugurado para a Copa do Mundo de 2014. O Vasco ainda não venceu na Série A da competição em Brasília desde 2013, e esse histórico negativo preocupa.
Desde a inauguração do Estádio Mané Garrincha, o Vasco mandou oito partidas do Campeonato Brasileiro no local, mas os resultados têm sido frustrantes. São três empates e cinco derrotas.
A primeira vez que o clube jogou em Brasília foi em 2013, contra o Flamengo, e a derrota foi por 1 a 0. No mesmo ano, empatou com o Corinthians e o Flamengo, as vitórias sempre escaparam.
Em 2015, o Vasco teve a sua pior derrota no estádio, perdendo por 4 a 0 para o São Paulo. Esse jogo ficou marcado pela fragilidade do time, que não conseguiu reagir diante da superioridade paulista.
Além disso, a derrota por 4 a 1 para o Corinthians em 2018, após ter aberto o placar, evidenciou novamente a dificuldade do Vasco em conquistar bons resultados na cidade.
Vale destacar que o histórico de fracassos não se limitou apenas a esses jogos. Em 2019, o Vasco perdeu novamente para o Flamengo por 4 a 1, com a equipe vascaína desperdiçando dois pênaltis, um com Pikachu e outro com Bruno César, ambos defendidos por Diego Alves.
A última partida do clube no Mané Garrincha aconteceu no ano passado, quando perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, em jogo marcado por falha de Rayan e um lance de drible de Coutinho que destacou a fragilidade da marcação vascaína.
Sendo assim, o Vasco entra em campo em Brasília com a pressão de quebrar esse tabu de derrotas consecutivas. Não só a sina no Mané Garrincha, mas também a necessidade de conquistar pontos importantes para seguir no campeonato, deixa a torcida apreensiva. Isso porque, embora o time busque melhorar suas atuações, a estatística recente não favorece o clube.
Com vantagem consolidada na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo chega às duas últimas rodadas…
Com o confronto marcado para quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o…
O Flamengo avançou nas tratativas para reforçar suas categorias de base com a contratação do…
O Flamengo está prestes a oficializar a chegada de mais um nome para suas categorias…
O Flamengo já iniciou seu planejamento para a temporada de 2026, embora ainda dispute o…
Ricardo Rocha revelou, na segunda-feira (01), uma conversa com Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente…