Flamengo

Flamengo toma atitude importante para a sua torcida

O Flamengo prepara uma estrutura especial para seus torcedores durante o Super Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos no meio do ano. O clube pretende montar uma fan zone, espaço voltado para a interação da torcida rubro-negra que viajará ao país para acompanhar a competição.

O torneio contará com um formato inédito, reunindo 32 equipes. O Flamengo está no grupo do Chelsea e do Espérance, aguardando a definição do substituto do León, do México, que foi excluído do torneio. A estreia do time carioca está marcada para o dia 16 de junho, contra o Espérance, na Filadélfia. Quatro dias depois, o Rubro-Negro enfrentará o Chelsea. O último jogo da fase de grupos será em 24 de junho, em Orlando, contra o time que entrar na vaga do León.

Troféu do Super Mundial de Clubes da Fifa Imagem: Divulgação/Fifa

A fan zone do Flamengo busca proporcionar uma experiência diferenciada para os torcedores e deve contar com o apoio das Embaixadas e Consulados do clube nos EUA e no Canadá. O local exato do espaço ainda é mantido em sigilo pelo clube, que pretende surpreender os torcedores rubro-negros.

Além disso, a Adidas, fornecedora de material esportivo do Flamengo, pode estabelecer uma parceria para a realização do evento. Outras equipes brasileiras que disputarão o torneio, como Fluminense, Palmeiras e Botafogo, também estudam iniciativas semelhantes para suas torcidas.

Caso avance na competição, o Flamengo poderá disputar as oitavas de final entre 28 de junho e 1º de julho. As quartas de final estão programadas para ocorrer entre 4 e 5 de julho, seguidas das semifinais, nos dias 8 e 9 de julho. A grande decisão está marcada para 13 de julho.

O planejamento do Flamengo para o torneio mostra a preocupação do clube em proporcionar uma experiência diferenciada para seus torcedores. A expectativa é de grande adesão da Nação Rubro-Negra nos Estados Unidos, transformando a fan zone em um ponto de encontro para celebrar o time durante a competição.

Matheus Felipe

Recent Posts

A declaração de Bap sobre o aumento dos preços dos ingressos do Flamengo

Nesta quinta-feira (09 de outubro), o presidente do Flamengo, Bap, defendeu a política de preços…

5 horas ago

Netflix pode transmitir competição que o Flamengo participa

A Conmebol iniciou a licitação dos direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana…

5 horas ago

Partida do Flamengo no Brasileirão sofre alteração

A CBF alterou o local do jogo entre São Paulo e Flamengo, pela 32ª rodada…

5 horas ago

Eric Faria faz sugestão ousada para a arbitragem de Flamengo x Palmeiras

Flamengo e Palmeiras se enfrentam domingo (19 de outubro), no Maracanã, pela 29ª rodada do…

8 horas ago

Ex-atacante do Flamengo revela detalhes de sua passagem pelo clube: “Foi difícil, mas…”

Diego Tardelli relembrou sua passagem pelo Flamengo em 2008 e os bastidores da eliminação para…

8 horas ago

CBF confirma nova data para jogo adiado entre Flamengo e Sport; veja detalhes

A CBF definiu nesta quinta-feira (09 de outubro) a nova data e o horário do…

8 horas ago