Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
O Corinthians, que está focado em sua decisão pelo Paulistão, enfrenta uma série de complicações financeiras com antigos jogadores. Recentemente, o clube paulista foi processado por Gustavo Mosquito, e agora enfrenta uma nova ação movida pelo meio-campista Éderson, atualmente na Atalanta, da Itália. O jogador da Seleção Brasileira está cobrando uma dívida milionária referente a uma negociação de 2021, o que pode complicar ainda mais a situação financeira do Timão.
Éderson, ex-jogador do Corinthians e atual atleta da Atalanta, entrou com um processo contra o clube devido a um repasse não realizado na venda para a Salernitana, também da Itália, em 2021. O valor cobrado gira em torno de R$ 3,7 milhões. Isso porque, na transação, o meio-campista teria direito a 30% do valor da negociação, conforme acordado previamente.
Na época, o Corinthians fechou a venda por 6,5 milhões de euros, o que geraria aproximadamente R$ 3,1 milhões para o jogador. Vale destacar que, segundo os documentos vazados pela ESPN, o Corinthians não efetuou o pagamento devido e não respondeu aos questionamentos feitos pelo atleta e seu empresário, André Cury.
Além de Éderson, o agente do jogador, André Cury, também entrou na ação cobrando a quantia por meio de sua empresa, a Link Assessoria Esportiva e Propaganda LTDA. Dessa maneira, a cobrança não envolve apenas o jogador, mas também o empresário, que considera o Corinthians responsável pela falta de pagamento.
O processo foi julgado pela 19ª Vara Cível do TJ-SP, onde, no primeiro momento, a juíza negou o pedido de urgência de Éderson e Cury. Por isso, o Corinthians foi solicitado a se manifestar sobre o caso em até 15 dias. Com isso, o clube paulista terá que apresentar sua defesa e tentar resolver a pendência de maneira oficial.
Cabe ressaltar que este não é o primeiro problema financeiro enfrentado pelo Corinthians em relação a antigos jogadores. A recente vitória de Gustavo Mosquito em um processo relacionado a atrasos de FGTS e direitos de imagem aponta para um cenário preocupante para o clube, que pode precisar reorganizar sua gestão financeira para evitar mais complicações.
O Flamengo decidiu encerrar as tratativas para contratar o atacante suíço Noah Okafor, que pertence…
A expectativa para o confronto entre Flamengo e Chelsea, marcado para sexta-feira (20), às 15…
José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…
A movimentação em torno do lateral-direito Wesley segue intensa nos bastidores do futebol europeu. Revelado…
O Flamengo está muito próximo de oficializar a chegada do colombiano Jorge Carrascal. O meia-atacante,…
A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes trouxe números expressivos de audiência para o…