São Paulo

São Paulo terá novo técnico na estreia do Brasileiro, mais uma vez

O São Paulo iniciará sua caminhada no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Sport, no Morumbis. Com Luis Zubeldía no comando, o Tricolor começa a competição sob uma nova liderança, repetindo um padrão que se estende pelo terceiro ano consecutivo.

A última vez que o São Paulo teve um técnico repetido em estreias seguidas no Brasileirão foi com Rogério Ceni, em 2022 e 2023. Na primeira ocasião, a equipe venceu o Athletico-PR por 4 a 0, no Morumbis. No ano seguinte, sofreu derrota para o Botafogo por 2 a 1, no Nilton Santos. Essa, aliás, foi a única partida de Ceni na edição do campeonato, pois foi substituído posteriormente.

Luis Zubeldía durante São Paulo x Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images

Dorival Júnior assumiu o Tricolor após a saída de Ceni e comandou o time até deixar o cargo para assumir a Seleção Brasileira. Com isso, Thiago Carpini iniciou o Brasileirão de 2024 como treinador são-paulino, mas sua passagem foi breve. Após apenas duas rodadas, ele foi demitido, abrindo espaço para uma nova mudança no comando.

Luis Zubeldía foi contratado em abril de 2024 para substituir Carpini e assumiu o time para o restante da temporada. Agora, ele terá a oportunidade de começar seu primeiro Campeonato Brasileiro à frente do São Paulo, tentando trazer estabilidade ao cargo de treinador do clube.

Em 2025, o São Paulo apresenta um desempenho de 52,3% de aproveitamento, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 14 jogos disputados. A equipe teve uma campanha razoável no Campeonato Paulista, mas foi eliminada na semifinal pelo Palmeiras, após perder por 1 a 0 no Allianz Parque.

Com a estreia no Brasileirão se aproximando, o São Paulo busca um início positivo sob o comando de Zubeldía, tentando consolidar um projeto a longo prazo e encerrar a instabilidade no cargo de treinador que tem marcado as últimas temporadas do clube.

Matheus Felipe

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago