Vitória

Vitória x Bahia: a declaração de Thiago Carpini

“Não conseguimos o objetivo maior, mas muita coisa positiva”

Após perder por 2 a 0 na ida, o Vitória pressionou e tentou reverter o placar pra cima do Bahia, mas sem sucesso. Claudinho abriu o placar aos 39 minutos do segundo tempo, mas Kayky empatou nos acréscimos. Após o jogo, o técnico Thiago Carpini avaliou de forma positiva a campanha da equipe no estadual, mesmo com o amargo vice-campeonato.

“Não conseguimos o objetivo maior, que era o título, mas muita coisa positiva no trabalho. Enfrentamos uma equipe de nível de Libertadores, tem muito saldo positivo nisso. Claro que fica a chateação, queríamos fechar essa campanha com o título. Uma campanha muito boa, apenas uma derrota. Essa derrota culminou no título do adversário, que construiu no jogo de ida, quando as coisas não aconteceram. Aqui a gente voltou a ser o Vitória. Infelizmente foi nos detalhes, tivemos bola na trave, finalização do Baralhas dentro da área quando estava 1 a 0, dois ou três contra-ataques que pediam escolhas melhores”, iniciou.

“Boas defesas do goleiro, principalmente na cabeçada de Janderson bem no chão. Se esse gol tivesse saído um pouquinho antes, a gente teria conseguido, com o apoio do torcedor, um placar que pelo menos levasse para os pênaltis. Sabíamos que a dificuldade era grande mas estávamos muito confiantes”, completou.

Nos minutos finais do clássico ainda teve uma grande confusão, com quatro jogadores expulsos (Cauly, Caio Alexandre e Danilo Fernandes, do Bahia, e Zé Marcos, do Vitória). A confusão foi tão grande que até Capini entrou em campo e foi peitar um jogador adversário.

Na coletiva, o treinador disse que foram “emoções à flor da pele” por se tratar de um clássico. Além disso, Carpini falou que mesmo com o vice-campeonato, a equipe está confiante para o resto da temporada.

“Apesar da não conquista do título, o resultado nos deixa otimistas com a continuidade do Vitória na temporada. Estamos num caminho muito bem preparados. No pós-jogo… clássico né? Clássico grande, emoções à flor da pele, isso acontece. Acabou, ficou ali, nada a acrescentar ou ressaltar. É o tamanho da rivalidade e da energia do jogo”, finalizou Thiago Carpini.

André Serra

Recent Posts

Vídeo: torcedores do Santos causam confusão generalizada após empate pela Copa do Brasil

A noite de quinta-feira (01) foi marcada por tensão nos arredores da Vila Belmiro, após…

5 minutos ago

Barboza, Savarino e Matheus Martins: boletim médico atualizado do Botafogo

O Botafogo não poderá contar com três nomes de peso para o duelo diante do…

10 minutos ago

Ex-técnico do Atlético-MG entra na mira do Boca Juniors

Após uma temporada marcada por altos e baixos no comando do Atlético-MG, Gabriel Milito surge…

15 minutos ago

Narrador da Rede Globo causa polêmica ao revelar sua preferência para técnico da Seleção

A discussão em torno do futuro treinador da Seleção Brasileira ficou ainda mais apimentada após…

20 minutos ago

Cria do Flamengo ganha destaque na Premier League

João Gomes, atualmente com 24 anos, vive sua melhor fase desde que chegou ao futebol…

25 minutos ago

Fluminense x Sport: vidente crava resultado

O vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, fez uma leitura espiritual para o…

30 minutos ago