Brasil

A declaração de Felipe Melo após a derrota do Brasil para a Argentina

A derrota da Seleção Brasileira para a Argentina, por 3 a 1, na última terça-feira (25), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, gerou fortes reações, especialmente por parte de Felipe Melo. O ex-volante da seleção e atual comentarista esportivo utilizou suas redes sociais e programas de televisão para disparar críticas contundentes à postura da equipe comandada por Dorival Júnior.

Segundo Felipe, o Brasil entrou em campo “como se fosse jogo de fim de ano”, mostrando um comportamento apático desde o início. “Foi um primeiro tempo pífio da seleção. Graças a Deus achamos um gol, mas 3 a 1 foi pouco”, declarou. Para ele, a falta de atitude foi o principal fator da derrota. “Brasil tem muito bom jogador para pouca atitude”, completou.

O ex-jogador também questionou o comando técnico da equipe. Ao comentar sobre a falta de mudanças após o confronto anterior contra a Colômbia, Felipe demonstrou indignação com a ausência de iniciativas por parte dos auxiliares. “Será que não tem nenhum pra chegar pra ele e falar: ‘Professor, tem que mudar. Vai dar ruim. É uma tragédia anunciada.’ Não tem um?”, indagou.

Felipe ainda foi enfático ao sugerir que a falta de combatividade dentro de campo poderia ter sido resolvida internamente. “Brasil quer brigar com a Argentina? Tem que brigar entre eles, sair na porrada no vestiário, pelo bem da seleção”, afirmou. Para ele, é inadmissível que uma equipe entre em campo contra seu maior rival sem a postura necessária para um clássico de tamanha importância.

O comentarista também aproveitou para defender Neymar das críticas que tem recebido recentemente. Em sua avaliação, o camisa 10 do Santos continua sendo essencial para o time. “Falar que não precisa do Neymar eu vou bloquear. Neymar com uma perna só é 10 da seleção brasileira”, disparou.

Por fim, Felipe Melo destacou o contraste entre as seleções. Segundo ele, a Argentina encarou o duelo como uma decisão, enquanto o Brasil demonstrou desorganização e falta de motivação. “Fiquei envergonhado. Meu filho foi dormir na metade do jogo. Não consigo entender como o Brasil pode entrar em campo contra a Argentina desse jeito”, finalizou.

Paula Mattos

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

10 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

10 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

10 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

10 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

14 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

15 horas ago