Brasil

Brasil faz vexame e é goleado pela Argentina

A noite de terça-feira (25 de março) marcou uma derrota histórica para a Seleção Brasileira. No Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a Argentina venceu o Brasil por 4 a 1, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O resultado agravou ainda mais o momento delicado da equipe comandada por Dorival Júnior, que sofreu sua pior derrota para os argentinos em 61 anos.

A seleção da casa dominou as ações desde os primeiros minutos e abriu o placar com Julián Álvarez logo aos 3. Aos 12, Enzo Fernández aproveitou erro da defesa brasileira e ampliou. Matheus Cunha ainda esboçou uma reação ao descontar aos 26, mas o controle argentino seguiu. Ainda no primeiro tempo, Mac Allister marcou o terceiro, e Giuliano Simeone fechou o placar na segunda etapa, transformando a vitória em goleada.

A Argentina se impôs principalmente no setor de meio-campo, que contou com quatro jogadores de forte presença: Enzo, De Paul, Mac Allister e Paredes. Assim, o Brasil ficou acuado, sem conseguir se encontrar em campo. A defesa brasileira foi um dos setores mais criticados, sobretudo pelas atuações de Murillo e Arana, que falharam em momentos decisivos.

Antes de a bola rolar, o atacante Raphinha havia dito que daria “porrada neles”, referindo-se aos argentinos, em uma entrevista a Romário. No entanto, a promessa virou motivo de piada. O jogador não marcou, não se destacou tecnicamente e ainda se envolveu em confusão após uma falta dura de Tagliafico. Otamendi o provocou dizendo: “Fala muito”, conforme registraram imagens do confronto.

Dorival tentou reorganizar a equipe no intervalo com as entradas de Léo Ortiz, João Gomes e Endrick. Contudo, o desempenho seguiu abaixo, e a Argentina continuou criando as melhores chances. “Machuca muito. Mas eu nunca desisto”, disse o treinador após a partida. Embora o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ainda o apoie publicamente, há movimentações internas que colocam sua permanência em xeque.

Com o resultado, a Argentina garantiu antecipadamente a vaga na Copa do Mundo. O Brasil, por sua vez, encerra a Data Fifa na quarta colocação, e terá compromissos contra Equador e Paraguai em junho. A missão da Seleção será recuperar o equilíbrio técnico e emocional a fim de garantir classificação sem depender de combinação de resultados.

Paula Mattos

Recent Posts

Manuel Neuer alfineta o Flamengo após eliminação na Copa do Mundo

A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…

39 minutos ago

Arrascaeta possuí multa estratosférica no Flamengo

Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…

42 minutos ago

A declaração de Domènec Torrent envolvendo Filipe Luís, do Flamengo

Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…

46 minutos ago

Juventus vai contratar titular do Flamengo por mais de 120 milhões

A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…

4 horas ago

Filipe Luís dá o ok, e dois jogadores vão ser negociados

O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…

4 horas ago

Fluminense tem desfalque confirmado para as quartas de final da Copa do Mundo

Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…

4 horas ago